A CANADENSE NUSCALE POWER ANUNCIA QUE SEU PEQUENO REATOR NUCLEAR GANHOU 25% NA PRODUÇÃO DE ENERGIA

qaqqaqA NuScale Power anunciou um aumento de 25% na produção de energia para seu pequeno reator modular NuScale Power Module, que diz que levará a economias de custo significativas. Ela também anunciou opções para tamanhos menores de plantas de quatro e seis módulos, além de sua planta carro-chefe de 12 módulos. O NuScale Power Module é um reator de água pressurizada com todos os componentes para geração de vapor e troca de calor incorporados em uma única unidade integrada. A empresa disse que, seguindo os esforços de engenharia de valor usando ferramentas avançadas de teste e modelagem, concluiu agora que a unidade pode gerar 77 MWe (bruto) por módulo, ou cerca de 924 MWe para uma usina de 12 módulos. O aumento da potência de saída vem sem grandes mudanças na tecnologia NPM.

O aumento na capacidade de geração reduz o custo de capital noturno de uma instalação de 12 módulos de um esperado US$ 3600 por quilowatt para cerca de qq111US$ 2850, disse  Murai Yoshihiro, governador da Prefeitura de Miyagi.  As soluções de usinas menores de quatro e seis módulos darão aos clientes mais opções em termos de tamanho, potência, flexibilidade operacional e custo, disse a NuScale, com uma pegada menor e um foco na simplificação da construção, reduzindo a duração da construção e diminuindo os custos: “Esta nova solução permite que NuScale ofereça suporte a uma seção transversal maior das necessidades do cliente, incluindo energia para pequenas redes, como nações insulares; comunidades remotas fora da rede; instalações industriais e governamentais; e substituições de energia de carvão que exigem menos energia e ajudam os clientes a atender mandatos de ar limpo. “

A US Nuclear Regulatory Commission (NRC) emitiu em setembro uma aprovação de projeto padrão para uma versão de 50 MWe por módulo do SMR da NuScale, permitindo que esse projeto seja referenciado em pedidos de licenças e autorizações de construção, operação e fabricação nos EUA. A  NuScale já havia indicado planos para solicitar a aprovação do projeto padrão de uma versão de 60 MWe, exigindo revisão adicional do NRC. Ele agora disse que o aumento de energia será analisado pelo NRC como parte desse pedido, que espera apresentar em 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of