QUATRO EMPRESAS BRASILEIRAS VÃO CONSTRUIR DUAS HIDRELÉTRICAS NA ARGENTINA | Petronotícias




faixa - nao remover

QUATRO EMPRESAS BRASILEIRAS VÃO CONSTRUIR DUAS HIDRELÉTRICAS NA ARGENTINA

Andrade Gutierrez, Camargo Correa, Odebrecht e a OAS, quatro gigantes da engenharia brasileira, vão participar da construção de duas usinas hidrelétricas interligadas na Argentina. Uma obra de 5 bilhões de dólares. As empresas vão participar de um consórcio formados por empresas da Russia, China e da própria Argentina. A informação é do próprio ministro do planejamento argentino, Julio de Vido ( foto ).

O ministro argentino virá ao Rio de Janeiro na próxima semana para uma conversa com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e em Brasília com os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento). Ele ressaltou, entretanto, que o comércio bilateral da Argentina teve um crescimento proporcional maior com China e Rússia do que com o Brasil nos últimos oito anos. De acordo com o ministro argentino, o fluxo com o Brasil cresceu 318%, ante 425% com a China e 402% com a Rússia.

As duas usinas na Argentina devem gerar 5.600 gigawats por ano. A maior delas se chamará “presidente Nestor Kirchner”, em homenagem ao marido e antecessor da atual presidente Cristina Kirchner. A obra já havia sido licitada em 2009 e vencida por um consórcio da Camargo Correa com os grupos argentinos Impsa e Corporación América, mas previa apenas 12% de financiamento próprio. Agora a exigência de aporte dos empreendedores passou para 50%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of