CUIDADOS COM A COVID CAUSARÃO UM ATRASO NA CONCLUSÃO DA USINA NUCLEAR HINKLEY POINT C
A conclusão da Usina Nuclear Hinkley Point C vai atrasar. A EDF revisou novamente o cronograma e o orçamento para o comissionamento da usina que está em construção em Somerset, na Inglaterra. O início da geração de eletricidade da unidade 1 agora está previsto para em junho de 2026. A programação seria para o final de 2025. Os atrasos decorrentes da pandemia também aumentarão o custo do projeto em USD684 milhões. Em um comunicado a estatal francesa disse que “Apesar de ter sido afetado pela crise de saúde COVID-19, Hinkley Point C fez progressos significativos em 2020 no local, nos planos de execução de design e na fabricação de equipamentos. Nesse contexto, uma revisão detalhada do cronograma e dos custos foi realizada para estimar o impacto da pandemia até agora.”
A previsão anunciada “assume a capacidade de iniciar uma retomada de volta às condições normais do local a partir do segundo trimestre de 2021″, disse a EDF, acrescentando que o projeto está focado no objetivo de levantar a cúpula da unidade 1 no final de 2022. Em uma mensagem para a equipe transmitida pela internet, Stuart Crooks, diretor-gerente da Hinkley Point C, disse que todos no projeto estão ansiosos por esse momento.
Em dezembro, Big Carl – o maior guindaste do mundo – completou sua maior elevação em Hinkley Point C quando moveu um peso total de 575 toneladas para instalar o primeiro de três anéis de aço pré-fabricados maciços que formam o cilindro reforçado em torno do reator nuclear. “Conseguimos continuar trabalhando através do COVID porque nossas equipes fizeram de tudo para manter o local e nossa comunidade seguros, com muitas medidas implementadas para prevenir infecções e possibilitar o distanciamento social. Portanto, nessas circunstâncias muito desafiadoras , é uma conquista considerável que atingimos 18 de nossos 20 marcos no ano passado, com os dois últimos não muito atrás. Isso está sendo feito com menos pessoas no local e com considerável interrupção entre nossos fornecedores “, disse Crooks.
O primeiro túnel de 3,5 km para a água de resfriamento foi concluído pouco antes do Natal e a conexão à rede elétrica já está em andamento: “Durante a pandemia, monitoramos nossa programação com muito cuidado. No início da crise, adiamos parte do nosso trabalho para criar espaço e manter as pessoas seguras no local. O objetivo era trazer recursos adicionais para recuperar o que perdemos tempo, mas, 10 meses depois, é claro que a pandemia ainda está em pleno vigor. A redução de pessoas no local efetivamente corroeu a oportunidade de recuperar o tempo perdido de 2020. Até agora, estimamos que perdemos cerca de três meses de tempo programado e estimamos que poderíamos perder mais três meses em 2021, assumindo que as condições nos permitem aumentar os recursos após a Páscoa. Claro, com os aumentos de programação vêm os custos maiores, mas esta é a primeira vez que ajustamos nosso cronograma desde que a construção do projeto começou em 2016. ”
Deixe seu comentário