BASF ESCOLHE WORLEYPARSONS PARA FAZER ENGENHARIA DO COMPLEXO ACRÍLICO NA BAHIA | Petronotícias




faixa - nao remover

BASF ESCOLHE WORLEYPARSONS PARA FAZER ENGENHARIA DO COMPLEXO ACRÍLICO NA BAHIA

A alemã Basf anunciou a WorleyParsons como sua parceira no projeto Complexo Acrílico no Brasil, que irá contar com três fábricas de ácido acrílico, acrilato de butila e superabsorventes na cidade da Camaçari (BA). A WorleyParsons será responsável pelos processos de compras, gerenciamento de construção e engenharia das três unidades, que foram anunciadas em 2011, mas ainda não tiveram a construção iniciada.

O Complexo terá um investimento de 500 milhões de euros e, além dos 2 mil postos de trabalho que irá gerar durante sua construção, também terá 600 trabalhadores em sua fase de operação. De acordo com a gerente de engenharia da Basf, Carolina Locatelli, com a inclusão da WorleyParsons no projeto, a engenharia será feita da melhor e mais eficiente forma possível, trazendo segurança ao projeto.

A WorleyParsons também será responsável pela realização de concorrências para fornecimento de equipamentos, além da escolha do design do projeto de engenharia das unidades. Segundo o vice-presidente da CNEC WorleyParsons, Antonio Matos, a empresa está otimista com o desenvolvimento do projeto, que já está em andamento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of