ANP PUBLICOU O NOVO EDITAL DA OFERTA PERMANENTE, COM 377 BLOCOS ADICIONAIS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou hoje (30) a nova versão do edital da Oferta Permanente. O documento agora inclui 377 blocos que passaram a fazer parte dessa modalidade de licitação. A adição dessas novas áreas já havia sido aprovada pela diretoria do órgão regulador em maio. Agora, a Oferta Permanente passa a contar com um total de 1.068 blocos.
O novo edital está disponível no site da ANP. Dos total dos novos blocos, 367 deles estavam em estudo e obtiveram manifestação positiva quanto à viabilidade ambiental. Os dez restantes, localizados nas Bacias de Potiguar e do Recôncavo, passaram a ser ofertados após eliminadas restrições judiciais e técnicas que motivaram a retirada dessas áreas da licitação anteriormente.
A Oferta Permanente disponibiliza continuamente blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais localizados em praticamente todas as bacias terrestres ou marítimas. A exceção são os blocos localizados no Polígono do Pré-sal, nas áreas estratégicas ou na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas, bem como os autorizados a compor a 17ª e a 18ª Rodadas de Licitações.
Deixe seu comentário