COPERSUCAR ADQUIRE ECO-ENERGY E DOBRA SUA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO
A brasileira Copersucar, maior exportadora brasileira de açúcar e etanol, finalizou nesta segunda-feira (5) o acordo de aquisição do grupo norte-americano de energia sustentável Eco-Energy. A operação, que ainda será avaliada por entidades regulatórias, não teve seu valor divulgado, e deve ser finalizada até o fim de 2012, de acordo com a companhia brasileira.
Após a aquisição, a capacidade de produção das duas empresas juntas será de 10 bilhões de litros de etanol por ano, com 50% de participação de cada uma, representando cerca de 12% do mercado global do biocombustível. Porém, não é só o aumento na produção que estimulou o negócio. Segundo o diretor-presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, com a aquisição da Eco-Energy, a empresa agora tem contato direto com produtores e clientes finais.
Com o aumento na produção, os investimentos na nova gigante do etanol devem ser da ordem de US$ 25 milhões nos próximos três anos, além do fortalecimento da estrutura de capital da companhia e busca de novos contratos e parcerias com outras destilarias. A Copersucar estabeleceu também uma ambiciosa meta de dobrar o faturamento anual da Eco-Energy, que é de US$ 3 bilhões.
Deixe seu comentário