CIDADE DE ANCHIETA COMEÇA A PRODUZIR NO CAMPO DE BALEIA AZUL
O aumento da produção de petróleo no Brasil é uma preocupação de 24 horas dentro da Petrobrás. A declaração é da presidente da empresa, Maria das Graças Foster, nesta terça-feira ( 6), em Vitória, no Espírito Santo. Ela disse que o grande desafio da companhia está ligado à curva de produção da empresa. Segundo ela, o aumento da produção é um necessário para atender aos anseios do acionista controlador, de minoritários e de todos os brasileiros.
Foster esteve no Espírito Santo para o lançamento oficial da plataforma flutuante Cidade de Anchieta, no campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos capixaba. Ela lembrou que o Espírito Santo receberá investimentos de US$ 17,2 bilhões dentro do plano de negócios 2012-2016 da Petrobrás. A presidente também lembrou os estudos ligados ao projeto de um complexo gás-químico de US$ 4 bilhões.
Além do início da produção do projeto Pré-Sal de Baleia Azul, a Petrobrás comemora também a conclusão do sistema de escoamento e processamento de gás, com interligação do Gasoduto Sul-Norte Capixaba ao Terminal de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC).
O Cidade de Anchieta iniciou a produção em setembro e já produz 65 mil barris de petróleo por dia, com quatro poços interligados, no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos. Até março de 2013, deve atingir a capacidade máxima de produção, de 100 mil barris diários de petróleo e 3,5 milhões de m³ de gás.
O gás produzido será escoado pelo Gasoduto Sul-Norte Capixaba até a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no litoral do Espírito Santo, o que permitirá o início da exportação de gás natural a partir deste mês. O gasoduto, de 200 km de extensão e capacidade de escoamento diário de 6 milhões de m³ de gás natural.
Great website. A lot of useful info here. I’m sending it to some friends ans additionally sharing in delicious. And of course, thank you in your sweat!