BENTO ALBUQUERQUE VAI À RÚSSIA EM BUSCA DE PARCERIAS E INVESTIMENTOS PARA O BRASIL
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, está nesta semana na Rússia, onde participará de uma série de eventos e reuniões com autoridades locais. Um dos primeiros compromissos de Albuquerque no país foi um encontro com o ministro do Desenvolvimento Econômico russo, Maxim Reshetnikov, para tratar de perspectivas de cooperação no setor de energia e oportunidades no Brasil. A reunião também abordou as possibilidades de cooperação e investimentos no setor de fertilizantes, no qual a Rússia é um dos principais parceiros e fornecedores do Brasil.
Albuquerque participou ainda de uma reunião com o Diretor-Geral do Instituto Viniigaz, Maxim Nedzvetskiy. O instituto é um centro de pesquisa científica da maior exportadora de gás natural do mundo, a russa Gazprom. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o fato de a Rússia e o Brasil serem grandes atores no setor de gás natural os colocam na vanguarda da consolidação da economia do hidrogênio.
Albuquerque também deverá ter um encontro em breve com o ministro da Energia da Rússia, Nikolay Shulginov. Já na próxima quarta-feira (13), o ministro de Minas e Energia do Brasil participará como convidado da Russian Energy Week 2021, um dos principais foros de discussão sobre o setor energético global. Ele estará, junto com outras autoridades e empresários estrangeiros, em um painel de discussões sobre os desafios e oportunidades globais da transição energética, com foco no setor elétrico.
ferrou , vai entregar nosso setor elétrico , nossa eletrobras , pros russos !!!
alarmista