INDÚSTRIA QUÍMICA SE REÚNE NO 26º ENCONTRO ANUAL PARA DEBATER PROBLEMAS, ALTERNATIVAS E SOLUÇÕES PARA O SETOR | Petronotícias




faixa - nao remover

INDÚSTRIA QUÍMICA SE REÚNE NO 26º ENCONTRO ANUAL PARA DEBATER PROBLEMAS, ALTERNATIVAS E SOLUÇÕES PARA O SETOR

parolimA Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) realizou hoje (3) o 26º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ) realizado no formato online e com transmissão pela internet no canal da Abiquim, no YouTube. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento também contou com o anúncio dos vencedores do 20º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, que reconhece projetos de inovação tecnológica na área química. João Parolin (foto principal), presidente do Conselho Diretor da Abiquim fez a abertura do encontro, que também teve a participação do Deputado Federal Afonso Motta, presidente da Frente Parlamentar da Química, e do Almirante Flávio Rocha, Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

 No primeiro painel, Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim apresentou o desempenho do setor químico brasileiro em 2021. Logo depois, Paulo Gala, economista da FEA-USP/FGV, relacionou os desafios pelos quais a indústria química brasileira tem enfrentado no mercado químico global com tantas assimetrias, sobretudo nas questões relativas à competitividade. Na programação, Andrew Walberer, sócio da consultoria Kearney, Estados Unidos, abordou as macrotendências da economia global e a indústria química; e o painelista internacional Professor James Clark, Universidade de York apresentou o tema ‘Gerando Riqueza com aciro Química Verde’.

No último painel, Ciro Marino (foto à direita) conduziu a mesa redonda para dar luz às contribuições da indústria química para um desenvolvimento sustentável, além do seu papel como solução para outros setores e contribuição na mitigação de gases de efeito estufa. Participaram deste debate: Elias Lacerda, coordenador do Comitê para o Desenvolvimento Sustentável da Abiquim, presidente da Evonik para América do Sul e Central; Mariana Maraccini, coordenadora do Grupo Multidisciplinar de Mudanças Climáticas, Diretora de Estratégia e Transformação de Product Supply da Bayer para a América Latina e Rodolfo Viana, coordenador do GT Economia Circular, Gerente de Sustentabilidade da Basf para América do Sul.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of