VLI VAI INVESTIR R$ 90 MILHÕES NO APLICATIVO TRATO PARA DAR MAIS MOBILIDADE E EFICIÊNCIA EM SUAS OPERAÇÕES | Petronotícias




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VLI VAI INVESTIR R$ 90 MILHÕES NO APLICATIVO TRATO PARA DAR MAIS MOBILIDADE E EFICIÊNCIA EM SUAS OPERAÇÕES

ErnestoPousada_VLI_DivulgaçãoA VLI, companhia logística que opera e integra terminais, ferrovias e portos e presta serviços multimodais aos seus clientes, planeja investir R$ 90 milhões no aplicativo Trato, uma plataforma de gestão de cadeia logística rodoviária que oferece soluções de integração, facilidades, informação, produtos e serviços para motoristas de caminhão, transportadoras e embarcadoras. O Trato teve seu desenvolvimento inicial a partir dos programas de empreendedorismo interno da VLI e, ao longo de dois anos de amadurecimento e investimentos da ordem de 50 milhões, conseguiu alcançar cerca de 65 mil usuários, mais de 500 mil viagens realizadas e 96% dos caminhoneiros satisfeitos com o aplicativo. Com o novo aporte, já em 2022, a VLI espera chegar a 100 mil usuários, por meio do desenvolvimento de uma gama de produtos e serviços aos motoristas.

“Acreditamos que a nossa missão de transformar a logística do país passe pela integração dos modais. O Trato oferece uma série de comodidades e ferramentas que proporcionam a redução de custos e a possibilidade de incremento de receita aos motoristas, ao mesmo tempo que aumentam a agilidade de toda a cadeia de transporte, colaborando para umvanderlei escoamento eficiente da produção nacional”, disse o presidente da VLI, Ernesto Pousada (foto principal).

Já o líder do Trato, Vanderlei Marques (foto à direita), que opera em modelo de startup, o projeto nasceu para resolver uma dor real do setor de logística, no modal rodoviário, com um olhar voltado aos caminhoneiros. “Nossos estudos demonstraram que além dos custos elevados e margens cada vez mais apertadas, no transporte de grãos, por exemplo, o caminhão ficava parado de 20% a 50% do tempo disponível para transportar, aguardando processos de carregamento, descarregamento e emissão de documentos”, declarou Marques.

A  VLI identificou também outras necessidades dos motoristas, ampliando o leque de serviços oferecidos, que hoje trabalha em três frentes:

VLIAgendamento: tem o objetivo de otimizar a jornada do caminhoneiro, de uma forma dinâmica, permitindo ajustes em tempo real da chegada do caminhão para carregamento ou descarregamento. Oferece facilidades adicionais como posição online na fila dos terminais da VLI, frete de retorno e comprovante de agendamento.

Trato Care: entende os principais gargalos e coloca o caminhoneiro no centro de um ecossistema que traz produtividade, redução de custo, aumento da receita e melhoria na qualidade de vida. O motorista passa a se preocupar somente em dirigir. Todos os demais temas são suportados pelo Trato. Desta forma, ele pode planejar melhor o seu tempo e ter acesso a vantagens em postos de combustível, oficinas de manutenção, lojas de autopeças e serviços essenciais, como alimentação e saúde – consultas médicas e dentistas.

Trato Log: Planeja e gerencia o transporte rodoviário de forma digital. Garante a receita dos motoristas por meio da gestão de fretes, com serviços de planejamento da demanda, agendamento, consulta de viagem, emissão de documentos e gestão de pagamentos, entre outros.

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