PETROBRÁS FARÁ OFERTA DE AÇÕES DA BRASKEM ATÉ FEVEREIRO
O mercado financeiro brasileiro terá um primeiro trimestre agitado. A Petrobrás anunciou que pode realizar até fevereiro a oferta pública secundária de ações (follow-on) para a venda de sua participação na petroquímica Braskem, em conjunto com a Novonor. A informação foi divulgada em um comunicado ao mercado publicado nesta semana.
A estatal brasileira disse ainda que o cronograma e as condições da oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da companhia, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas. Também será necessária a análise e a aprovação dos respectivos órgãos reguladores, nos termos da legislação aplicável.
Em dezembro, Petrobrás e Novonor anunciaram que fariam uma oferta pública de ações detidas pelas duas companhias na petroquímica. A venda das participações da Braskem é uma história que se arrasta desde 2019, quando uma primeira tentativa de negociação da Braskem com a holandesa LyondellBasell acabou não avançando. As conversas naquela época não prosperaram porque a petroquímica começou a enfrentar problemas ambientais relacionados às suas atividades de mineração na cidade de Maceió (AL).
Deixe seu comentário