MINAS E ENERGIA VAI TRABALHAR PARA CONSOLIDAR A MODERNIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO E A POLÍTICA DE EÓLICA OFFSHORE EM 2022
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse hoje (3) durante o evento Latin America Investiment Conference, organizado pelo Credit Suisse, que a pasta trabalhará para consolidar a modernização do setor elétrico e a política de eólicas offshore. Também estão nos planos a geração distribuída, a política de hidrogênio e a capitalização da Eletrobrás. O ministro lembrou ainda dos investimentos realizados nos setores de Minas e Energia ao longo dos últimos três anos.
“O Brasil se apresenta como atrativo destino de investimentos estrangeiros. No triênio 2019?2021, foram investidos, nos setores de minas e energia, 186 bilhões de reais”, declarou Albuquerque. “No ano de 2022, daremos continuidade aos leilões de energia e mineração, ao mesmo tempo em que consolidaremos a agenda: de modernização do setor elétrico; da geração distribuída; da capitalização da Eletrobras; da política de eólica offshore; e da política de hidrogênio”, completou.
Durante o evento, o ministro também fez um balanço das ações realizadas no setor de óleo e gás, ressaltando o crescimento de 19% na produção do gás natural no triênio. Albuquerque falou ainda que o governo trabalhará em 2022 no planejamento e oferta dos leilões de óleo e gás na modalidade de Oferta Permanente.
Veja abaixo o discurso na íntegra:
Deixe seu comentário