AIRBUS PROJETO UM MERCADO PARA 2.460 AERONAVES NOS PRÓXIMOS 20 ANOS SÓ NA AMÉRICA LATINA
Vejam o tamanho do mercado de aeronaves no mundo. Só a América Latina, precisará de pelo menos 3.460 novas aeronaves nos próximos 20 anos. Mais da metade ajudará a atender à crescente demanda, enquanto 44% apoiará a substituição de aeronaves mais antigas e menos eficientes em termos de combustível, melhorando a eficiência de CO2 das frotas operadas na região. Metade delas será de cargas e a outra metade, de passageiros. Isso porque o tráfego de passageiros na região quase triplicou desde 2002 e espera-se que duplique nas próximas duas décadas. As taxas de viagem per capita na Colômbia, México, Argentina e Brasil lideram este crescimento do transporte de passageiros. No Chile, as taxas de viagem per capita triplicarão. O aumento das viagens aéreas está sendo alimentado pelo crescimento populacional e econômico em todo o território.
O tráfego nacional e internacional de passageiros na América Latina deve crescer significativamente nos próximos 20 anos por um fator de 2,3, representando uma taxa de crescimento anual de 3,9%. Até 2040, o tráfego adicional será conduzido pelos mercados domésticos com uma taxa de crescimento de 4,2% por ano. Tantos voos internos entre países latinos quanto voos entre Caribe e América Latina para o resto do mundo terão um tráfego que aumentará 3,5% ao ano. A frota em serviço da região duplicará dos 1.440 aviões em serviço hoje, para 2.820 nas próximas duas décadas. Das novas aeronaves de passageiros e de carga necessárias na América Latina e no Caribe, 2.170 serão para o segmento de pequeno porte, 190 para aeronaves médias e 100 para aeronaves grandes.
Para pilotar esta frota em expansão, é prevista uma necessidade de 33 mil novos pilotos e 43 mil técnicos a serem treinados nos próximos 20 anos nos países latinos, representando um crescimento no mercado de serviços da região de US$ 5,5 bilhões em 2021, para US$ 19 bilhões em 2040. A América Latina e o Caribe estão passando por uma recuperação do fluxo aéreo graças ao levantamento das restrições de viagem e ao aumento das taxas de vacinação. Espera-se que o tráfego da região atinja os níveis de 2019 entre 2023 e 2025.
Em ambas as regiões, a Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem um backlog de mais de 500, com mais outras 700 em operação em toda a área, representando quase 60% da quota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus tem assegurado aproximadamente 70 porcento das encomendas líquidas regionais.
O executivo Arturo Barreira foi nomeado presidente da Airbus América Latina e Região do Caribe, trazendo mais de 20 anos de experiência de liderança global em aviação para o cargo. Arturo é responsável por todas as atividades comerciais e relações com os clientes da Airbus em mais de 40 países. Como membro líder da equipe de vendas da América Latina e Caribe, que registrou pedidos recordes nos últimos 10 anos, ele impulsionou o sucesso da divisão de aviação comercial regional da Airbus. consolidando seu lugar como líder de mercado na região. Em 2012, Arturo foi nomeado Vice-Presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe, responsável por estabelecer relacionamentos com clientes em potencial, gerar e rastrear pedidos de compra e colocação de aeronaves com companhias aéreas locais na região. Anteriormente, ocupou o cargo de Diretor Regional de Vendas desde 2005.
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