PETROBRÁS CONTRATA PXGEO PARA REALIZAR PESQUISA SÍSMICA 3D

PXGEO , Duncan EleyA empresa de serviços geofísicos marítimos PXGEO conquistou um novo contrato com a Petrobrás e irá realizar um levantamento 3D de nó do fundo do oceano (OBN) no litoral do Brasil. A pesquisa sísmica acontecerá em lâmina d’água de até 2.200 metros, e tem início previsto para o final do ano, com duração aproximada de quatro meses. A empresa não apresentou o nome do campo ou bloco em que irá realizar o levantamento.

O CEO da PXGEO , Duncan Eley, comentou brevemente que este será o terceiro projeto em conjunto com a petroleira brasileira desde o início da história da companhia de serviços geofísicos. Em novembro do ano passado, a PXGEO já havia assinado um acordo com a Petrobrás para aquisição sísmica OBN no Brasil, com início previsto para o segundo semestre deste ano.

Ainda no ano passado, a PXGEO também concluiu o programa de aquisição de OBN de linha de base 4D no campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos em águas profundas. O campo é operado pela Petrobrás (45%), em parceria com Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%).

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of