COMEÇA AMANHÃ EM SÃO PAULO A MAIS IMPORTANTE FEIRA DA AMÉRICA DO SUL PARA O SETOR DE GERAÇÃO SOLAR DE ENERGIA
Começa amanhã (23) em São Paulo, a Intersolar Souht America, a maior e mais importante feira da América do Sul para o setor solar, com lançamentos de produtos que prometem revolucionar o mercado. A expectativa de público é a maior de todas as edições. O evento reunirá as mais recentes novidades do segmento, além de apresentar tendências, oportunidades de negócios e oferecer capacitação para os mais de 30 mil visitantes que devem vir de 40 países. Várias empresas já estão prontas para a feira, como é o caso da Solfácil, que tem o objetivo de reforçar o seu posicionamento como parceira dos integradores, além de promover o crescimento de seus negócios. A companhia vai apresentar seus lançamentos em um formato de distribuição em que parceiros integradores serão estimulados a percorrer toda a jornada da plataforma, com o suporte da equipe comercial da Solfácil.
“Queremos que o integrador entenda que a Solfácil é muito mais que uma financiadora, mas que percorremos toda a jornada de acesso a um sistema fotovoltaico em um único lugar. Além das vantagens de programas de relacionamento e pós-venda que enriquecem nossa parceria e reforçam essa intenção da Solfácil quanto ao crescimento dos parceiros”, explica Fabio Carrara (foto à direita), CEO da empresa.
Outra grande empresa, a Renovigi, vai apresentar sua nova política comercial, que inclui revisão da tabela de preços de itens do portfólio e amplia as oportunidades para atuais e novos credenciados e parceiros. É um momento de renovação da empresa, que terá o apoio da Intelbras, que adquiriu a companhia catarinense em fevereiro deste ano. De acordo com o diretor geral da Renovigi, Marcio Osli, a Intelbras, uma companhia de capital aberto com 46 anos de atuação no mercado nacional, será um facilitador no processo de construção de uma nova Renovigi.
“As mudanças implementadas têm como objetivo facilitar os processos, tanto para os parceiros quanto para o consumidor final. As mudanças na política comercial da Renovigi têm como objetivo ampliar as vantagens para credenciados e clientes, além de gerar oportunidades. A Renovigi completa seus dez anos de mercado de cara nova, e a Intersolar será um ótimo momento para apresentarmos essa fase ao mercado”, disse Osli (foto à esquerda).
O destaque na feira será o RenoCharger, carregador de carros elétricos e híbridos que será lançado nacionalmente. Desenvolvido pela Renovigi em parceria com a Incharge, e produzido 100% no Brasil, o produto estava sendo comercializado apenas no Rio de Janeiro e São Paulo. “É um produto essencial para quem possui carro elétrico e mais ainda para quem já conta com sistema fotovoltaico em sua propriedade. Nesse caso, o carro será abastecido a custo zero e com uma energia totalmente renovável, reduzindo as emissões de CO2. É o casamento perfeito para uma mobilidade urbana 100% sustentável”, explicou Osli.
Por falar em baterias, a Moura, tradicional companhia produtora desse produto, também estará na Intersolar trazendo um portfólio completo em soluções em acumulação de energia para o setor de renováveis. Serão apresentadas as linhas de Bateria Moura Solar, para sistemas de armazenamento de pequeno e médio porte, além do Moura Bess para sistemas de grande porte, ambas as soluções contam tanto com tecnologia Chumbo-Carbono quanto Lítio. Um dos produtos a ser apresentado durante a feira será o BESS e suas diversidades de aplicações. A solução que pode ser adotada tanto para sistemas de energia renovável isolados, quanto os interligados à rede, apresentando perfeita integração e otimização entre as infraestruturas necessárias para os parques eólicos e fotovoltaicos.
Já a linha Moura Solar, composta pela série MS pode ser utilizada para sistemas off-grid de energia solar de pequeno e médio porte, enquanto a série MFV é voltada para os de médio e grande porte. Também estarão presentes as baterias da série MSL, com tecnologia de Lítio e que fazem parte da linha Moura Solar e, para o segmento de energia solar, a Moura VRLA com a série MVA. A bateria pode ser aplicada nos trackers de placas solares para trazer maior eficiência para a geração de energia. Para o Diretor Geral Comercial Baterias Industriais, Luiz Mello (foto à direita), a Moura é o principal player em soluções de acumulação de energia da América do Sul. “São mais de 20 anos de experiência, garantindo a liderança no mercado, e a frente das principais inovações e novas tecnologias no setor. A nossa participação na Intersolar 2022, reforça nosso posicionamento e protagonismo no portifólio de energia solar do continente”, declarou.
A STI Norland estará presente em conjunto com a Array Technologies, pela primeira vez após a aquisição que criou uma das maiores empresa de rastreadores solares do mundo. Juntas, elas somam sete escritórios, que atendem mais de 25 países em diferentes continentes ao redor do mundo. Javier Reclusa, CEO da STI Norland disse que, com a união das empresas, a participação do grupo dentro do mercado solar mundial aumentou muito, evoluindo para outro patamar. “Já vínhamos investindo em novos talentos, P&D e inovação, sempre com foco no desenvolvimento de melhorias para nossos trackers e serviços. Agora, além disso, estamos também compartilhando melhores práticas e expertise dentro do grupo para aprimorar ainda mais ambas as empresas e é esse progresso que alcançamos até hoje que pretendemos mostrar na feira deste ano”, disse Reclusa.
Outra novidade da companhia para a Intersolar deste ano será a apresentação de seu novo Diretor Geral da Array STI Norland Brasil, o executivo Vinicius Gibrail (foto à esquerda). Ao lado de Javier Reclusa, ele tem como atribuição supervisionar e aprimorar processos e operações da empresa, utilizando sua ampla bagagem para imprimir maior agilidade e garantir a unidade na entrega dos produtos e serviços no Brasil. Segundo a empresa, a chegada de Vinícius faz parte de uma ampla estratégia de crescimento e expansão global da companhia.
A Energy Brasil, uma das maiores redes de franquias de energia fotovoltaica do país, também estará com um estande uma feira. A empresa diz que se prepara para o maior encontro de empresas e investidores do segmento de energia fotovoltaica. O objetivo no evento é estreitar ainda mais o relacionamento com investidores e parceiros, receber os franqueados e fornecedores de diferentes estados do país e posicionar a marca como especialista neste mercado.
A Energy vai à feira acompanhada de mais quatro marcas referência em energia fotovoltaica: Elgin, GE, Renovigi e Weg, parceiras no fornecimento de kits fotovoltaicos. Para Marcelo Macri (foto à direita), diretor de expansão da Energy Brasil, essa parceria entre as gigantes do mercado e a presença delas no stand “é uma amostra do quanto a energia fotovoltaica se provou um investimento rentável a ponto de ter atraído a atenção de pessoas e empresas em busca de soluções ecológicas para problemas ambientais e para as sobretaxas na conta de energia no mundo todo”.
Deixe seu comentário