POTENCIAL DE SERGIPE-ALAGOAS SERÁ DEBATIDO DURANTE A BRAZILIAN PETROLEUM CONFERENCE
A Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo (ABGP) e a Sociedade de Engenheiros de Petróleo – Seção Brasileira (SPE) estão promovendo a terceira edição da Brazilian Petroleum Conference, que será realizada no Rio de Janeiro de terça-feira (13) a quinta-feira (15). O encontro será em formato presencial, no Teatro Prudential/RJ. O foco desta edição serão os Carbonatos do pré-sal e turbiditos e campos maduros a áreas de fronteira. Os palestrantes da cerimônia de abertura serão Tiago Homem (Petrobrás), Marina Abelha (ANP), Antonio Pinto (PPSA) e Scott Tinker (Bureau of Economic Geology).
A longa programação técnica do evento pode ser conferida no site oficial do evento. Um dos destaques será um painel que vai tratar do potencial da Bacia de Sergipe-Alagoas, da Margem Leste e da Namíbia. O debate será moderado pelo geólogo Luciano Seixas Chagas (foto) e pelo consultor independente José Milton Mendes. Os palestrantes serão Roberto Davila (Petrobrás), Marcos Aurélio Lucas (Petrobrás), Marcos Fetter (UFF) e Marcio Rocha Mello (Brazil Petrostudies).
O principal objetivo da conferência é a interação entre os profissionais da indústria do petróleo. O evento permitirá a divulgação e troca de ideias e trabalhos técnico-científicos e de investigação sobre questões fundamentais para o desenvolvimento da indústria petrolífera. Peritos técnicos e investigadores científicos de Operadores, Empresas de Serviços e Instituições de investigação reconhecidas estarão presentes nas sessões plenárias e técnicas.
Deixe seu comentário