TECHNIPFMC CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE UMBILICAIS E LINHAS NO CAMPO DE LAPA
A TechnipFMC conseguiu uma nova conquista importante em termos de negócios no Brasil. A empresa anunciou nesta semana a assinatura de um contrato com a francesa TotalEnergies para engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) no campo Nordeste de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo acordo, a TechnipFMC irá reconfigurar e instalar umbilicais e dutos flexíveis em uma nova configuração que visa ampliar ainda mais a produção do campo.
“O mercado offshore brasileiro está tornando-se mais diversificado no que diz respeito ao escopo de trabalho e às oportunidades do cliente. No Nordeste de Lapa, estamos trabalhando com um cliente valioso com quem construímos um relacionamento de confiança. Ao oferecer a flexibilidade de uma campanha em fases, estamos ajudando a TotalEnergies a acelerar seu cronograma e iniciar a produção mais cedo”, disse o presidente Subsea da TechnipFMC, Jonathan Landes.
O valor do acordo não foi divulgado. A TechnipFMC declarou apenas que o contrato está avaliado entre US$ 75 milhões e US$ 250 milhões. A TotalEnergies tem 45% de participação como operadora no Campo de Lapa, sendo a primeira empresa internacional a operar um campo de produção no pré-sal brasileiro. O campo de Lapa produz por meio do FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de produção de até 100 mil barris de petróleo por dia.
Deixe seu comentário