CAIO PAES DE ANDRADE É DIAGNOSTICADO COM CÂNCER, MAS CONTINUARÁ NO COMANDO DA PETROBRÁS
O presidente da Petrobrás, Caio Mario Paes de Andrade, foi diagnosticado com câncer e iniciará o tratamento contra doença. Os funcionários da empresa receberam um comunicado informando que o executivo está com um carcinoma de cabeça e pescoço chamado epidermide. Ainda de acordo com a nota da companhia, esse tipo de câncer apresenta altas taxas de cura e é relativamente comum.
A notícia foi revelada pelo portal Metrópoles. Paes de Andrade será tratado com sessões de quimioterapia durante 12 semanas, além de sessões de radioterapia ao longo de sete semanas. Mesmo durante o tratamento, o presidente continuará exercendo sua função de presidente, apenas com algumas limitações referentes a reuniões presenciais e viagens.
Caio Mario Paes de Andrade é o quatro presidente da Petrobrás dentro do governo de Jair Bolsonaro. Em 2019, passou da iniciativa privada para a área pública, assumindo a presidência da SERPRO até agosto de 2020. Naquele mês, ele foi escolhido para assumir a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Sua gestão na Petrobrás tem sido marcada até aqui por reduções seguidas nos preços dos combustíveis. Os reajustes tem sido possibilitados pelas quedas constantes nos preços internacionais do petróleo.
O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, de 48 anos, reportou a todos os petroleiros que foi diagnosticados com câncer. Certamente vai receber o devido tratamento nos melhores e mais avançados centros hospitalares do Brasil e do mundo, com ou sem auxílio da Assistência Médica da Petrobras (AMS) em recurso no Brasil ou no exterior. Em breve estará o CEO da Petrobras totalmente recuperado. A mesma sorte não terão a maioria dos Petroleiros, principalmente os aposentados e pensionistas que estão sendo massacrados e expulsos da AMS devido a imensa pressão financeira que a estatal esta promovendo conta a… Read more »