ANP APROVOU PRORROGAÇÃO DA PRODUÇÃO DOS CAMPOS DE CACHOEIRINHA E MACAU, NA BACIA POTIGUAR | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP APROVOU PRORROGAÇÃO DA PRODUÇÃO DOS CAMPOS DE CACHOEIRINHA E MACAU, NA BACIA POTIGUAR

anpA diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta semana a extensão da fase de produção dos campos de Cachoeirinha (operado pela PetroReconcavo) e Macau (da 3R Petroleum). Os dois ativos estão localizados na Bacia Potiguar.

O Plano de Desenvolvimento de Cachoeirinha apresentado pela PetroReconcavo prevê a recompletação de 18 poços produtores e um injetor já existente, adicionando assim 800 mil de barris de óleo e 48 milhões de m³ de gás natural associado à produção da área.

Enquanto isso, no campo de Macau, a 3R prevê novos investimentos com a perfuração de 13 novos poços e a recompletação de 32 poços já existentes (21 produtores e 11 injetores de água) até 2039. Assim, a produção adicional na área poderá alcançar o patamar de 19 milhões de barris de óleo.

A diretoria da ANP também aprovou a redução da alíquota de royalties sobre a produção incremental para 5% tanto para Cachoeirinha quanto para Macau. Anteriormente, os dois campos já haviam sido beneficiados com uma redução de royalties para 7,5%. A nova alíquota de 5% será concedida aos ativos quando as operadoras protocolarem um pedido de substituição de benefício.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of