ALEMANHA QUER PROXIMIDADE COM O BRASIL NO SETOR DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E PROMOVE ENCONTRO PARA ISSO
Buscando fomentar negócios entre o Brasil e a Alemanha na área de eficiência energética e inovações no setor de energia, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) realizará a Conferência Brasil-Alemanha de Soluções Inovadoras, incluindo hidrogênio verde para Ganhos de Eficiência Energética na Indústria. O evento será no dia 20, próxima terça-feira. A Iniciativa do Ministério Federal da Economia e Proteção Climática (BMWK) dentro do Programa Exportinitiative Energie, faz parte da programação oferecida para a delegação. Entre os dias 19 e 23 de setembro, o grupo estará no Brasil com o objetivo de fomentar a realização de novas parcerias e negócios com empresas locais no contexto de energias renováveis, armazenamento de energia e eficiência energética.
Entre as empresas alemãs que estarão presentes na conferência estão: MIG Material Innovative Gesellschaft mbH, fabricante de materiais de construção avançados e sistemas de revestimento de isolamento térmico; A. Eberle GmbH & Co. KG, fornecedora de serviços de desenvolvimento e fabricação para empresas de eletrônica e para instrumentos de medição e controle da qualidade de energia; Binder GmbH, que fornece sistemas para medição de fluxo de gás industrial; H2 Core Systems GmbH, Fornecedora de eletrolisadores e módulos para uso personalizado em sistemas centrais, sistemas centrais de plug-and-play e soluções modulares de energia renovável; e – Wissenskapital Energie GmbH, que desenvolve sistemas inteligentes de energia para otimização baseada em dados de redes de aquecimento para reduzir custos e emissões de carbono.
Além disso, o evento contará com a participação de Alejandro Tristán, Pesquisador do Instituto Fraunhofer para Engenharia de Produção e Automação IPA, e Luiz Antonio Mello, Head of Sales da thyssenkrupp, para apresentações com foco especial na aplicação e em tecnologias de hidrogênio verde. O Diretor de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da instituição, Alessandro Colucci, disse: “Há 106 anos, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo impulsiona novos negócios em diferentes setores, inclusive no segmento de energias renováveis. O momento atual exige mudanças em torno de como produzimos energia e é necessário que o mercado esteja pronto para se adaptar às demandas atuais e as que estão por vir. O nosso objetivo é tornar esse debate cada vez mais presente e possibilitar que novas tecnologias sejam desenvolvidas”.
Deixe seu comentário