PRIO FALARÁ SOBRE OS SEUS PRÓXIMOS PLANOS PARA O CAMPO DE WAHOO DURANTE A RIO OIL & GAS
A PRIO (antiga PetroRio) também estará presente na Rio Oil & Gas, que começa na próxima segunda-feira (23) no Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio. Os executivos da petroleira independente vão colaborar com o debate sobre o setor em mesas redondas e sessões especiais durante o evento. Além disso, a empresa também vai apresentar ao público os detalhes do pontapé inicial da operação no Campo de Wahoo, localizado na Bacia de Campos.
O ativo tem investimentos previstos na ordem de US$ 800 milhões e será o primeiro projeto desenvolvido do zero pela PRIO, projetado para ser uma interligação submarina (subsea tieback) com o Campo de Frade, não tendo unidade de produção. Wahoo teve sua declaração de comercialidade declarada em dezembro do ano passado e, desde então, a petroleira está preparando-se para dar início às atividades de perfuração, previstas para o segundo semestre de 2023. Com Wahoo, a expectativa da companhia é alcançar uma produção diária de 40 mil barris a partir de 2024.
“Wahoo abre novas fronteiras para a PRIO, tanto do ponto de vista operacional e tecnológico, quanto mercadológico. Por isso, mesmo considerando especiais todos os nossos projetos, digo que Wahoo é emblemático pelo seu conceito de otimizar recursos já existentes, já que a viabilidade desse campo será possível por causa do subsea tieback com Frade”, disse o diretor de operações da PRIO, Francilmar Fernandes (foto).
A empresa também aproveitará a feira para falar das novidades de outros dois ativos. O primeiro deles é Frade, que produz cerca de 30 mil barris de petróleo por dia. A campanha de revitalização de Frade está na metade da sua execução e foi dividida em duas fases: a primeira será concluída em outubro de 2022, e a segunda, que seria finalizada em 2025, foi antecipada para o início de 2023, com projeção de aumentar a produção do campo em 20%. A PRIO destacará ainda seus planos para Albacora Leste, na Bacia de Campos, que pertencia à Petrobrás e foi adquirido pela companhia em abril deste ano. Com o investimento de US$ 2,2 bilhões, a aquisição fará a PRIO dobrar de tamanho, tanto em produção quanto em receita e Ebitda.
Com o pontapé inicial de Wahoo, o término da revitalização do Campo de Frade e assumindo o campo de Albacora Leste, a PRIO mais que dobrará a sua produção nos próximos três anos, passando dos atuais 50 mil barris por dia para estimados 120 mil barris por dia.
Sucesso!!!
Se precisarem de algum suporte na área de seguros e/ou grandes sinistros (onshore/offshore).
Minha página web: https://brazil-seniorlossadjuster.blogspot.com/