EDUARDO DE SOUZA COURT SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA ELETRONUCLEAR
Mudanças na diretoria da Eletronuclear. O Conselho de Administração da estatal anunciou nesta quinta-feira (13) que elegeu Eduardo de Souza Grivot Grand Court (foto) para a presidência da empresa. Ele substituirá Leonam Guimarães, que está no comando da companhia desde outubro de 2017. A troca na presidência da Eletronuclear deverá será efetivada dentro de um prazo máximo de 30 dias.
Eduardo de Souza Court atualmente é o presidente do Conselho de Administração da Eletronuclear e também responde pela diretoria de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da ENBpar. Já Leonam Guimarães (foto à direita), que esteve à frente da empresa nos últimos cinco anos, foi responsável por preparar todo o caminho necessário para a retomada de Angra 3, cujas obras devem ser reiniciadas em breve.
O Conselho de Administração da empresa aprovou ainda mais mudanças no alto comando da Eletronuclear. O novo diretor de operação será Ricardo Luis Pereira da Silva, atual diretor técnico da companhia. Ele continuará também acumulando interinamente a Diretoria de Angra 3. Já na Diretoria Técnica, o novo titular será Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação no Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
A Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que ocupou recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia. No próximo dia 24, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas que vai decidir sobre a revisão do estatuto social e eleger novos membros para os conselhos de Administração e Fiscal.
Deixe seu comentário