ANP DIVULGA MUDANÇA NO CALENDÁRIO DA OFERTA PERMANENTE DO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP DIVULGA MUDANÇA NO CALENDÁRIO DA OFERTA PERMANENTE DO PRÉ-SAL

Licitação de Petróleo e Gás 13ª Rodada ANPA Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União uma mudança no cronograma do 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção. O leilão, que está agendado para o dia 16 de dezembro, irá negociar pela primeira vez algumas áreas do pré-sal utilizando o sistema de Oferta Permanente.

Pelo novo cronograma, a divulgação dos blocos em oferta no leilão acontecerá no dia 1º de novembro. Antes, a data da publicação da lista estava prevista para amanhã (25). No entanto, o fim do prazo para apresentação declaração de interesse acompanhada de garantias de oferta para os blocos em oferta no 1º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção continuará no dia 8 de novembro. A assinatura dos contratos de partilha de produção também permanecerá a mesma: 24 de março do ano que vem.

A ANP também publicou hoje a qualificação de algumas das petroleiras inscritas para o leilão. As empresas BP Energy, Petronas e TotalEnergy foram classificadas como “Operadoras A+”. Para lembrar, essa qualificação é uma novidade da Oferta Permanente de Partilha. Em resumo, a qualificação é uma exigência para a habilitação da empresa como operadora de blocos ofertados no certame. Anteriormente, Shell, Petrobrás e Chevron já haviam conquistado essa classificação. Por fim, a ANP qualificou as companhias Ecopetrol e QatarEnergy como “Não Operadoras”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of