GRUPO SIGDO KOPPERS REÚNE AS EMPRESAS QUE ATUAM NO BRASIL PARA AUMENTAR A INTEGRAÇÃO E OBTER MAIS EFICIÊNCIA NOS NEGÓCIOS | Petronotícias




faixa - nao remover

GRUPO SIGDO KOPPERS REÚNE AS EMPRESAS QUE ATUAM NO BRASIL PARA AUMENTAR A INTEGRAÇÃO E OBTER MAIS EFICIÊNCIA NOS NEGÓCIOS

PALESTRAO Grupo Sigdo Koppers, um dos maiores conglomerados globais da indústria de mineração e construção, realizou em São Paulo o primeiro evento de integração de suas três empresas no Brasil, o Integration Day, dentro do contexto de fortalecimento da atuação do grupo no País, onde atua por meio da SKIC, de engenharia e construção; da Enaex, especializada em fragmentação de rochas, e da Magotteaux, de processos e produtos para moagem. O encontro, que teve o objetivo de estreitar os laços entre os executivos, funcionários e clientes das três companhias, contou com a presença de Juan Eduardo Errázuriz, chairman do Grupo SK, que destacou as perspectivas positivas para o Sigdo Koppers no mercado brasileiro: “O Brasil é parte fundamental da estratégia global de crescimento do grupo. A SKIC, a Enaex, e a Maggoteaux nos permitem prover, aos clientes brasileiros do setor de mineração e energia, produtos e serviços de extrema qualidade e soluções inovadoras com alta complexidade tecnológica e de engenharia, sem jamais deixar de cuidarmos do meio ambiente, da sustentabilidade e de nossos colaboradores.”

O Grupo Sigdo Koppers está presente em 17 países, em cinco continentes, com 25 mil colaboradores. Segundo lembrou o chairman do Grupo SK, a trajetória no Brasil, serobson-campos iniciou em 1975, com a chegada da Maggoteaux, passando pela compra da companhia Britanite nos anos 80, que passou a se chamar Enaex, até a estreia da SKIC no Brasil em 2016, com projetos de linhas de transmissão de energia e agora, desde 2021, também com projetos do setor de mineração. Para Robson Campos, CEO da SKIC no Brasil, o Integration Day permitiu reforçar junto ao mercado que o grupo possui soluções para todos os tipos de desafios nos projetos de mineração, por meio da SKIC, Enaex e Magotteux.  “O cliente, ao trabalhar com as três empresas do Grupo SK, ganha em sinergia e em know how, com cada uma complementando as diversas etapas de um projeto de mineração, de infraestrutura e também de energia, desde a construção até a operação e manutenção”, declarou. Ele destacou também que o encontro foi importante para fortalecer os laços entre as três empresas, os funcionários e os clientes.

Para Antonio Cyrino, VP Latam East & North America da Enaex, “foi um privilégio ter os clientes reunidos neste evento, ter todo esse congraçamento entre eles e os nossos executivos e também ter a integração dos nossos próprios executivos, gerando muitas ideias, intenções e oportunidades de realizarmos projetos conjuntos no Brasil. É a demonstração da vontade do Grupo Sigdo Koppers de estar aqui, e por muito tempo”. Segundo o General Manager da Magotteaux, Alvaro Botelho, um evento como o Integration Day consegue mostrar ao mercado a dimensão e penetração do Grupo Sigdo Koppers e das empresas que fazem parte do conglomerado. “Isso fortalece a Enaex, a Magotteaux e a SKIC. Assim, nossos clientes se sentem mais seguros, porque sabem que atrás de cada uma dessas empresas tem um grupo muito grande, com uma visão moderna e de sustentabilidade”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of