OEC E NOVONOR ATINGIRAM NOVOS RECORDES EM ÍNDICE DE REPUTAÇÃO GLOBAL
A OEC – Engenharia e Construção e a holding Novonor atingiram números recordes no índice de reputação do RepTrak, serviço global líder em seu setor, que avalia mais de um milhão de empresas em mais de 60 países. As empresas atingiram notas consideradas fortes, com 71,4 e 70,1 pontos respectivamente. O Reputation Score do RepTrak mede como os stakeholders se sentem em relação a uma determinada empresa, incluindo o quanto eles admiram, confiam e respeitam. É o indicador geral mais importante da consultoria global.
As pesquisas são realizadas mensalmente e têm representatividade estatística para o Brasil. Esse é o melhor resultado desde o início do monitoramento em 2009. Anteriormente, a melhor marca foi registrada em 2013. Para Héctor Núñez (foto principal), presidente da Novonor S.A. e presidente do Conselho de Administração da OEC, as sondagens reforçam que as companhias estão trilhando o caminho certo. “Estamos felizes, mas sabemos que essa é uma jornada de melhoria contínua”, afirmou.
A metodologia do RepTrak registra a percepção dos entrevistados sobre fatores como Conduta, Cidadania, Produtos e Serviços, Liderança, Local de Trabalho, Inovação e Performance, relacionados a atuação de cada empresa. No caso da OEC e Novonor, todos os fatores receberam individualmente em setembro pontuações no nível forte de reputação. Destaques para Conduta e Liderança, que tiveram a maior variação positiva nos últimos anos.
Para Marcus Dias (foto à direita), vice-presidente do RepTrak, que acompanha a reputação corporativa do Grupo desde o início do monitoramento, a melhoria é significativa: “É um importante avanço, especialmente para uma empresa que enfrentou uma crise reputacional e que ainda vive um cenário desafiador em seus principais mercados. Vale reforçar que um resultado como esse em pleno período eleitoral no Brasil é extremamente positivo”, declarou.
No final de 2018, a OEC deu uma guinada em suas plataformas próprias no universo digital, com a criação de sites mais amigáveis e dinâmicos, novos perfis nas redes sociais, um blog com foco em engenharia e ampliou o investimento em impulsionamento e ações especiais de marketing institucional. A estratégia passou também por adotar uma postura mais informal e menos institucional, abrindo o diálogo com a sociedade e com um olhar especial para o público jovem, com foco central no universo da infraestrutura e grandes obras que realiza.
“A nossa reputação, progressivamente reconquistada depois de uma crise sem precedentes e que nos fez aprender muito, é construída todos os dias pelas ações e conduta dos nossos milhares de integrantes e suas lideranças. Nasce nas obras, nas instalações industriais e nas concessões que administramos. A comunicação entra para dar amplitude, nos permitindo compartilhar e interagir com a sociedade sobre tudo aquilo que fazemos e no que acreditamos”, avaliou o diretor de Comunicação da Novonor e OEC, Rodrigo Vilar (foto à esquerda).
Deixe seu comentário