GRUPO DE EMPRESAS BRASILEIRAS COM APOIO DA APEX PROMOVE VISITA TÉCNICA NO PERU PARA DESENVOLVER PRODUÇÃO DE AÇÚCAR | Petronotícias




faixa - nao remover

GRUPO DE EMPRESAS BRASILEIRAS COM APOIO DA APEX PROMOVE VISITA TÉCNICA NO PERU PARA DESENVOLVER PRODUÇÃO DE AÇÚCAR

Grupo de brasileiros vai visitar engenhos no PeruO Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) vai promover uma missão técnica-comercial do dia 12 ao dia 16 de dezembro no Peru. A ação internacional tem a finalidade de incentivar a exportação da tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para o setor sucroenergético. Nesta missão, representantes de 26 empresas brasileiras visitarão os engenhos produtores de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar localizados nas regiões de Barranca, Lima, Piura e Trujillo. O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, organizador da missão no Peru avalia positivamente o mercado peruano da cana-de-açúcar: “As empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane estão preparadas para exportar e conquistar novos negócios fora do Brasil. O setor sucroenergético no Peru encontra-se em pleno desenvolvimento e a tecnologia brasileira é referência para os produtores.” Na missão, os representantes do Brasil irão até os engenhos fazer visita técnica e encontros de negócios.

Na safra 2021/2022, espera-se atingir 1.300.000 toneladas de açúcar (1.265.000 toneladas produzidas na safra anterior). Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Peru é o país que obtém a melhor produção de cana-de-açúcar do mundo. Até o ano de 2020, atingiu 123,8 toneladas por hectare, seguida pela Guatemala com 112,9 toneladas por hectare, Colômbia com 66,5 toneladas por hectare e Brasil com 75,6 toneladas por hectare, entre outros. Os principais países compradores de açúcar do Peru são: China, Estados Unidos, Argélia, Bangladesh, Malásia, União Europeia, Coreia do Sul, Nigéria e Emirados Árabes. Para lembrar, desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of