PETROBRÁS USARÁ UMA NOVA REDE DE SATÉLITES PARA MONITORAR AS ÁREAS DO PRÉ-SAL
Uma das maiores e mais inovadoras operadoras de satélites do mundo, e a Sencinet, integradora líder de serviços e soluções gerenciadas, anunciaram hoje a contratação, por cinco anos, de capacidade em satélite de alto desempenho (high-throughput satellite – HTS) para modernizar e expandir a conectividade de rede da Petrobrás. O design inovador do satélite Telstar 19 VANTAGE da Telesat foi um diferencial fundamental para que a Sencinet vencesse a licitação para a prestação de serviço de conectividade à estatal. Um feixe de alta potência em banda Ku irá prover elevados throughputs a um menor custo na região petrolífera brasileira do Pré-sal, onde ocorre uma maior concentração do tráfego de dados da Petrobrás. Isso, combinado com um amplo feixe Ku nacional no mesmo satélite, conectará refinarias e outros locais corporativos em todo o País.
Glenn Katz (foto principal), CCO da Telesat, parabenizou a Sencinet por vencer esta concorrência e por tornar o Telstar 19 VANTAGE um componente-chave de sua solução para a Petrobrás: “Como parceiros próximos por quase duas décadas, a Sencinet e a Telesat têm colaborado e projetado soluções de ponta, criando importantes vantagens operacionais e comerciais para os clientes corporativos no Brasil”.
Já Jayme Ribeiro (foto à direita), Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Sencinet, explicou que “Com uma excelente posição orbital sobre o Brasil, 63°O, o Telstar 19 VANTAGE proporciona à Petrobras desempenho e eficiência inigualáveis. Além disso, nossos investimentos em hub de última geração para esta solução proporcionam capacidade de crescimento tanto para a Petrobrás, como para outros clientes corporativos na região”.
Deixe seu comentário