SIEMENS INAUGURA NA ALEMANHA A MAIS MODERNA SEDE DE EMPRESAS DO MUNDO, QUE VAI ABRIGAR 17 MIL FUNCIONÁRIOS | Petronotícias




faixa - nao remover

SIEMENS INAUGURA NA ALEMANHA A MAIS MODERNA SEDE DE EMPRESAS DO MUNDO, QUE VAI ABRIGAR 17 MIL FUNCIONÁRIOS

SIMENS 1Depois de alguns anos sendo construído, o novo edifício de recepção da Siemens na Alemanha foi inaugurado por Roland Busch, Presidente e CEO da Siemens AG, e Markus Söder, Ministro-presidente do Estado Alemão da Baviera, que visitaram o edifício para inaugurar o Campus Erlangen da companhia. Como uma área aberta da cidade ocupando um total de 540 mil metros quadrados na cidade de Erlangen, o campus representa uma construção inovadora e sustentável para a formação de vínculos entre novos ambientes de trabalho e vida urbana, bem como entre digitalização e pesquisa, que também acomoda os escritórios da Diretoria Executiva. O novo edifício do laboratório também foi inaugurado para ser um hub central de pesquisa.  Cerca de 17 mil colaboradores da Siemens e da Siemens Energy trabalharão no campus. Este projeto está entre os maiores empreendimentos imobiliários de todos os tempos da companhia no mundo.

Roland Busch  disse que o Campus Erlangen será um catalisador para toda a região metropolitana. “Em nosso laboratório de pesquisa, estamosSIEMENS 3 PRESIDENTE colaborando com parceiros no desenvolvimento de soluções para a transição energética. Com isso, estamos apoiando nossos clientes em sua jornada para um futuro mais sustentável. A Siemens está e permanecerá ancorada nesta região e além. Estamos investindo muito em nossa infraestrutura e nas pessoas que trabalham para nossa empresa”, declarou.

A inauguração aconteceu no edifício central de recepção, a nova “cara” da Siemens na região metropolitana de Nuremberg.  O edifício lembra a sede da empresa em Munique e reflete o traço regional. Além disso, a construção é de madeira híbrida, com  várias tecnologias inovadoras que também ajudam a alcançar a sustentabilidade, permitindo uma eficiência de recursos além da  neutralidade de carbono na operação de todo o campus. No edifício do laboratório ao lado, que agora também foi oficialmente inaugurado, pesquisadores e desenvolvedores da unidade de Corporate Technology da Siemens AG e da Siemens Energy trabalharão em estreita colaboração com universidades e outros institutos de pesquisa externos no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos. O foco será em temas de energia e descarbonização.

SIEMENS CAMPUSO Campus Erlangen da Siemens oferece ambientes de trabalho modernos e flexíveis para mais de 17 mil colaboradores da Siemens e da Siemens Energy. A digitalização desempenha um papel fundamental aqui, porque não é apenas um foco do trabalho que a Siemens está realizando no campus, mas também fornece os pré-requisitos para modelos de trabalho flexíveis. Abordagens digitais foram empregadas desde o início no planejamento do campus. O antigo centro de pesquisa da Siemens, que estava fechado ao público, agora se tornou uma área aberta, verde e cheio de vida, com uma oferta diversificada de restaurantes e serviços que beneficiam não apenas os colaboradores da Siemens, mas também os moradores da cidade.

O projeto do Campus Erlangen da Siemens está sendo executado pela Siemens Real Estate, que é o braço de gestão de ativosSMENS 2 imobiliários da Siemens. Este projeto, que vai continuar até a década de 2030 e é baseado em um projeto do escritório de arquitetura KSP Engel, está gradualmente reformando e abrindo o antigo centro de pesquisa da Siemens, que estava fechado ao público. Serão construídos espaços de trabalho adicionais para a Siemens e parceiros externos, bem como institutos educacionais e de pesquisa. Construções residenciais também estão previstas. As obras do próximo módulo, com mais três prédios de escritórios e um estacionamento, estão previstas para começar em 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of