EMPRESA AMERICANA VAI CONSTRUIR NA CALIFORNIA O MAIOR GASODUTO DE TRANSPORTE HIDROGÊNIO VERDE DO MUNDO
Orlando – Por Fabiana Rocha – A Southern California Gas Co. (SoCalGas), está construindo aqui nos Estados Unidos um grande gasoduto para transportar 100% de hidrogênio, dentro do que a empresa chama de Projeto Angeles Link. Esse projeto é um sistema de dutos de hidrogênio verde que oferece uma alternativa energética para a região de Los Angeles. O Vice-Presidente de Inovações da Companhia, Neil Navin, disse que “Ficamos muito empolgados em saber que o projeto é significativo porque se alinha com o estado. Acreditamos que pode ser o maior sistema de dutos de hidrogênio verde do país. Uma vez construído, oferece benefícios significativos para descarbonizar os setores da economia difíceis de eletrificar.”
O hidrogênio verde envolve a conversão de gás hidrogênio em eletricidade ou combustível para fornecer energia renovável como uma alternativa aos combustíveis fósseis finitos. Para Jan Smutny Jones, da Independent Energy Producers, “ O hidrogênio verde parece promissor como uma forma de armazenamento de energia de longa duração que pode aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e como um combustível que pode ajudar a Califórnia a atingir suas metas líquidas de carbono zero para usos industriais finais que atualmente não têm alternativas práticas para o uso de recursos naturais. Estabelecer a conta do memorando é um primeiro passo crítico para determinar se o hidrogênio verde pode complementar ou substituir o gás natural e reduzir as emissões de carbono dos usuários finais que são difíceis de eletrificar”.
O projeto Angeles Link está prevendo a construção de até quatro usinas de gás natural funcionem com hidrogênio, remova mais de 3 milhões de carros de óxido de nitrogênio e dióxido de carbono do ar, reforce a economia e crie empregos sindicais, de acordo com o site SoCal Gas: “O hidrogênio verde é um caminho importante para atingir nossa meta de operações de carga com emissão zero no porto de Los Angeles. O Porto é um dos nossos parceiros terminais e têm cinco projetos de demonstração de hidrogênio ativo.”
O projeto está estruturado em três fases. A primeira fase examinará o escopo inicial da engenharia e estabeleceria um processo de engajamento público. Levará cerca de 12 a 18 meses, de acordo com Navin. A fase dois expandirá a engenharia e procurará restringir os locais possíveis para a infraestrutura. A fase três envolverá um planejamento de engenharia mais detalhado antes de solicitar um Certificado de Conveniência e Necessidade Pública. Este certificado permitirá a construção da infraestrutura: “Também vemos na Comissão de Energia da Califórnia e no Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia uma ênfase real no potencial do hidrogênio verde e limpo para ter um impacto significativo. Então, vemos o estado se movendo em direção – e realmente enfatizando – a necessidade de desenvolver infraestrutura de hidrogênio para os setores difíceis de eletrificar de nossa economia. Isso amplia a posição da Califórnia como líder em energia limpa no futuro, aproveita os milhares de trabalhadores qualificados que temos em nossa empresa e os mais de 32.000 trabalhadores que já existem no setor de distribuição de gás e permite para que participem significativamente da transição”.
Deixe seu comentário