NOVO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE DEFINIÇÃO DO PRÓXIMO PRESIDENTE DA PETROBRÁS FICARÁ PARA JANEIRO
Em suas primeiras declarações após ser confirmado como o ministro de Minas e Energia, o senador Alexandre Silveira (foto) afirmou hoje (29) que a definição sobre o novo presidente da Petrobrás só será tomada no mês de janeiro. Nos bastidores do mercado, é dada quase como certa a indicação do senador Jean Paul Prattes para o comando da estatal.
“Acho que durante o mês de janeiro [será anunciado o nome do presidente da Petrobrás. O presidente [Lula] tem sido muito cauteloso, porque, como ele disse hoje, primeiro precisa se observar a Lei das Estatais. Em segundo, há um processo interno de mudança da diretoria executiva [da Petrobrás]”, disse Silveira a jornalistas após a cerimônia de anúncio dos últimos 16 nomes que restavam ser apontados para a Esplanada dos Ministérios.
O futuro novo ministro de Minas e Energia destacou ainda que uma das metas de sua gestão será reduzir o peso da energia elétrica e dos combustíveis na inflação. “É uma imensa responsabilidade dirigir uma pasta, convidado pelo presidente Lula, da maior importância para o Brasil e para o mundo, num momento em que se discute transição energética, combustíveis, utilização do biocombustível na composição dos combustíveis para diminuir o custo”, declarou.
Deixe seu comentário