PLANO DE INVESTIMENTO DO GRUPO EQUATORIAL PARA GOIÁS PREVÊ ATACAR DEFICIÊNCIAS E GARANTIR MAS ESTABILIDADE NA REDE DE ENERGIA
O Grupo Equatorial Energia anunciou um plano de ações e investimentos para a gestão da distribuição de energia elétrica em Goiás. A empresa revelou um plano de 100 dias para atendimento aos 237 municípios da área de concessão, que abrigam 3,3 milhões de unidades consumidoras. Entre as ações, serão feitos investimentos estruturais na melhoria de distribuição de energia e atendimento à demanda reprimida, com novas linhas de distribuição e subestações. “Temos experiências muito bem-sucedidas na aquisição e melhoria de companhias. Trabalhamos com cultura da busca por resultados, e nossos investimentos em Goiás vão garantir maior qualidade da operação, do atendimento e na geração de empregos e renda”, disse o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda (foto principal). “As ações começam com o Plano de 100 dias, bastante robusto e que prevê iniciativas nas áreas técnicas, operacionais, comerciais e de relacionamento com os nossos clientes. Começamos aqui essa jornada de longo prazo em Goiás, e nos empenharemos muito para que ela resulte em mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população do estado”, declarou.
O Presidente da Equatorial em Goiás, Lener Jayme (foto à direita), por sua vez, explicou que as ações e investimentos já estão projetadas: “A Equatorial mapeou todas as dificuldades da concessão e identificou oportunidades de melhoria do fornecimento de energia. Assim, vamos investir para garantir que todas as obras em curso sejam concluídas, além de iniciar outras intervenções importantes, que contribuirão para melhoria significativa dos índices de qualidade de entrega de energia à população de Goiás”. Para ele, um dos desafios, foi detectar que 44% das unidades transformadoras estão com sobrecarga, o que dificulta a conexão de novos clientes: “Precisamos eliminar essa sobrecarga, quer seja por meio da construção de novas subestações, quer seja pela criação de novos pontos de suprimento de energia.”
Pelo acordo estabelecido com a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, a Equatorial terá três anos sem risco de caducidade do contrato. A Agência aprovou, ainda, a fiscalização apenas com o caráter orientativo no primeiro ano da assinatura do aditivo ao contrato de concessão. Entre as primeiras ações está a disponibilização de canais digitais que prometem agilizar o atendimento às demandas dos consumidores, de modo a reduzir o tempo e frequência de interrupção do fornecimento de energia. A empresa apresentou um Centro de Operação Integrado (COI), que coordena ocorrências sobre fornecimento. O consumidor terá à disposição canal direto de WhatsApp, agências e aplicativo, além de site e call center. A primeira etapa prevê, ainda, melhoria do padrão tecnológico das redes de distribuição e investimento em automação de redes e subestações.
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