ALGUNS MANIFESTANTES USAM O FIM DE SEMANA PARA PROTESTAR CONTRA A ELEIÇÃO DE LULA EM FRENTE A DUAS REFINARIAS DA PETROBRÁS
Manifestantes que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda não aceitaram os resultados oficiais das urnas, estão protestando também em frente a duas refinarias da Petrobrás. Em Canoas (RS), na Refinaria Alberto Pasqualini, e em frente à Revap. A Petrobrás já informou que as duas unidades não foram afetadas e que operam dentro da normalidade. No Rio Grande do Sul, as mobilizações começaram ao anoitecer de sábado (7), concentram algumas dezenas de pessoas e são monitoradas pela Brigada Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os manifestantes se aglomeram em frente à Refap, sem bloqueio dos portões de refinaria. A concentração foi de no máximo 60 pessoas. Pela manhã, havia poucas pessoas. Alguns manifestantes dormiram numa barraca.
Os participantes estendem faixas convocando para uma possível greve geral e paralisação de refinarias. Usam também grupos de WhatsApp, com intenção de buscar apoio. Algumas postagens estão propondo o fechamento de empresas, indústrias, fábricas e comércios. Outras, sinalizam uma paralisação geral a partir de amanhã (9), por 72 horas. Não há registro de incidentes, até o momento. Caravanas com apoiadores do ex-presidente chegaram também no acampamento montado na frente do Quartel do Exército, em Brasília. A previsão é de que ao menos 11 ônibus cheguem à capital federal durante este fim de semana.
Deixe seu comentário