V&M VAI CONSTRUIR UNIDADE LOGÍSTICA NO SUPERPORTO DO AÇU
A companhia de logística LLX, do Grupo EBX, e a empresa V&M do Brasil S.A., do grupo siderúrgico francês Vallourec, firmaram um acordo para erguer uma base logística no Superporto do Açu, em São João da Barra, Estado do Rio. A unidade vai ocupar 150 mil m² e atender às petroleiras da Bacia de Campos, mediante a armazenagem de tubos e fornecimento de serviços. O contrato vai durar 20 anos, podendo ser estendido por outros 20.
Segundo o diretor-geral da V & M do Brasil, Alexandre Lyra, a base logística vai otimizar o atendimento aos clientes da empresa com tubos OCTG (oil country tubular goods) para exploração e produção de petróleo.
De acordo com Marcus Berto, diretor presidente da LLX, o Superporto do Açu é um centro de convergência, com sua “localização estratégica na região sudeste” e “a apenas 150 km de distância da Bacia de Campos e a 250 km da Bacia do Espírito Santo”. O Superporto de Açu, com construção iniciada em outubro de 2007, tem sua operação prevista para 2013, segundo o Grupo EBX. Ele contará com 17 km de píeres, capazes de acolher 47 embarcações.
Deixe seu comentário