GALP ARREMATOU A PRIMEIRA CARGA DE PETRÓLEO DA UNIÃO ORIUNDA DO CAMPO DE ATAPU | Petronotícias




faixa - nao remover

GALP ARREMATOU A PRIMEIRA CARGA DE PETRÓLEO DA UNIÃO ORIUNDA DO CAMPO DE ATAPU

alexandre-silveiraA petroleira portuguesa Galp venceu o leilão de comercialização da primeira carga de petróleo da União oriunda do contrato de partilha de produção do campo de Atapu, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A carga de 500 mil barris foi arrematada por cerca de R$ 210 milhões. Ao todo, quatro empresas estavam habilitadas para a concorrência e enviaram suas propostas.

Todas as ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada entre a PPSA e as empresas participantes, com acompanhamento de representantes do Ministério de Minas e Energia. A Galp Energia Brasil também foi a vencedora do processo realizado pela PPSA, em agosto de 2022, para a venda da primeira carga de petróleo da União de Sépia, também de 500 mil barris. A Galp, através de sua subsidiária Petrogal Brasil, atua em mais de 26 projetos de petróleo e gás natural no Brasil.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (foto), disse que discutirá com o presidente Lula algumas alternativas para melhor destinação dos recursos produzidos pelo regime de partilha de produção do pré-sal. “Esses recursos, de grande vulto, são estratégicos para o Brasil. Precisamos realizar de fato uma melhor partilha dessa riqueza, tanto para as gerações presentes como as futuras, gerando oportunidades e melhorando a qualidade de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirmou o ministro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of