NAVIO DE ARMAZENAMENTO VIAJA RUMO AO BRASIL PARA APOIAR OPERAÇÃO DA PERENCO NA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias




faixa - nao remover

NAVIO DE ARMAZENAMENTO VIAJA RUMO AO BRASIL PARA APOIAR OPERAÇÃO DA PERENCO NA BACIA DE CAMPOS

pargoA Perenco Brasil anunciou que o navio FSO PARGO deixou Dubai e está a caminho da Bacia de Campos, para o Polo de Pargo. Uma vez atracado no local, o navio será fundamental para a extensão do desempenho offshore da companhia no Brasil. O FSO é uma embarcação usada apenas para armazenamento e escoamento, o que explica a ausência de módulos em seu topside.

O FSO Pargo, um navio de casco duplo construído em 2004 com capacidade de armazenamento de 75o mil barris, deverá estar na Bacia de Campos em março. Já o início de produção está previsto para agosto. O trabalho de conversão do FSO começou em setembro de 2021 no DryDocks World, em Dubai, para estender sua vida útil em 20 anos, adequando a embarcação às normas brasileiras e incluindo modificações, como a instalação de sistema externo de ancoragem de torre, heliponto, medidor skid, um guindaste extra, um novo sistema de descarga e linha de exportação.

Temos o prazer de confirmar a saída do FSO, que é uma parte fundamental do Plano de Desenvolvimento de Pargo de US$ 400 milhões da Perenco Brasil. A profunda experiência técnica da Perenco na operação bem-sucedida de campos maduros ficou claramente evidente no Cluster de Pargo, onde já completamos três anos de operações seguras”, disse o gerente geral da Perenco Brasil, Yves Postec.

A produção diária da Concessão de Pargo, que compreende os campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, é agora de aproximadamente 12 mil barris por dia, um aumento de quase 300% em relação aos 2.800 barris por dia quando a Perenco Brasil assumiu o cluster em outubro de 2019. Desde então, a Perenco Brasil tem se concentrado em retomar as operações, redesenvolver o cluster e continuar a entregar vários projetos de investimento importantes como parte do Plano de Desenvolvimento do Cluster Pargo. A meta da Perenco é alcançar o patamar de produção de 15 mil barris por dia até o final de 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of