SAIPEM IRÁ MOVIMENTAR SEU CENTRO DE CONSTRUÇÃO OFFSHORE NO GUARUJÁ APÓS FECHAR NOVO CONTRATO NO BRASIL
A italiana Saipem deve ampliar significativamente a atividade em seu Centro de Tecnologia e Construção Offshore, localizado no Guarujá (SP). A empresa pretende usar essa base para atender a um novo contrato conquistado no Brasil. Como se sabe, a Saipem e Aker Solutions foram escolhidas pela TotalEnergies para atuarem em parceria no projeto de desenvolvimento do campo de Sudoeste de Lapa, na Bacia de Santos.
O escopo do trabalho da Saipem abrange a Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) de umbilicais submarinos, risers, flowlines (SURF), bem como um Sistema de Produção Submarina (SPS). A Saipem ressaltou que o desenvolvimento de Sudoeste de Lapa é o primeiro projeto integrado de SURF e SPS concedido pela TotalEnergies.
Em comunicado ao mercado, a Saipem disse que maximizará o conteúdo local desse novo contrato com a TotalEnergies, utilizando seu estaleiro do Centro de Tecnologia e Construção Offshore do Guarujá para atividades de logística e fabricação.
A empresa italiana anunciou ainda que conquistou um segundo contrato, desta vez com a Equinor, para o projeto Irpa Pipeline. O empreendimento, localizado em águas profundas no Mar da Noruega, consiste na instalação de um oleoduto Pipe-in-Pipe de 80 km de extensão conectando o modelo de produção submarina do campo Irpa à plataforma Aasta Hansteen. As operações offshore estão planejadas para ocorrer em 2025 e serão realizadas pelo navio Castorone, que faz parte da frota da Saipem. Juntos, esses dois contratos conquistados pela companhia somam cerca de US$ 900 milhões.
Fico muito feliz que esta grande empresa irá retornar aqui para a baixada santista e gerar empregos, ficarei atento as novas oportunidades.
Profissão atual pintura …caso aja uma vaga em guaruja estou asuposição