COM AVAL DO COMITÊ DE PESSOAS, JEAN PAUL PRATES ESTÁ BEM PERTO DA PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) está com uma mão na cadeira da presidência da Petrobrás. O Comitê de Pessoas (Cope) da petroleira deu o sinal verde para a indicação do parlamentar, que foi indicado por Lula para assumir o comando da companhia. O parecer do comitê dará subsídios para que o Conselho de Administração da companhia aprove a nomeação de Prates.
Antes de ser eleito como presidente da Petrobrás, Prates precisa ser aceito como membro do Conselho de Administração da empresa, o que deve acontecer amanhã (26). O conselho da companhia terá uma reunião nesta quinta-feira e um dos temas do encontro é a avaliação da nomeação de Jean Paul Prates.
Existia bastante expectativa em torno do resultado das avaliações internas da petroleira sobre o nome de Prates. Isso porque, como noticiamos, o senador possui ligações com empresas de consultoria na área de petróleo e gás. Prates, por sua vez, nega irregularidades e disse que vai se desligar das companhias de consultoria e de extração de petróleo, nas quais consta como sócio, antes de assumir a presidência da Petrobrás.
Deixe seu comentário