APÓS RESULTADOS DE POÇO PIONEIRO, KAROON ESTÁ PRONTA PARA NOVA PERFURAÇÃO NA ÁREA DE NEON | Petronotícias




faixa - nao remover

APÓS RESULTADOS DE POÇO PIONEIRO, KAROON ESTÁ PRONTA PARA NOVA PERFURAÇÃO NA ÁREA DE NEON

Julian-FowlesA petroleira australiana Karoon informou os resultados preliminares da perfuração do primeiro poço da área de Neon, na Bacia de Santos. O poço pioneiro Neon-1, que começou a ser perfurado em janeiro, atingiu uma profundidade total final de 2.382 metros de profundidade medida. De acordo com a empresa, os dados iniciais do poço confirmam a presença de 25 metros de net pay (camada produtora).

Embora a avaliação esteja em andamento, a análise preliminar dos dados de perfilagem durante a perfuração (LWD) e de wireline disponíveis até o momento, incluindo a inspeção preliminar de amostras de núcleo inteiras, confirma que as zonas-alvo primárias de arenito do Paleoceno estão presentes e contendo óleo neste local”, detalhou a companhia.

Com base nesses resultados preliminares do poço Neon-1, a Karoon decidiu prosseguir com a perfuração de Neon-2 (oficialmente 9-NEO-2D-SPS), que deve ser realizada até o final de fevereiro. O plano futuro é conectar e abandonar o Neon-1 e mobilizar a sonda para Neon-2.

Os objetivos de Neon-2 serão determinar a qualidade e continuidade das unidades do Paleoceno e determinar a conectividade de pressão do Paleoceno com os dois poços perfurados até o momento. Além disso, está planejado que o poço testará uma zona mais profunda abaixo da descoberta existente do Paleoceno.

O conjunto completo de perfilagem que está sendo adquirido nos fornecerá os dados necessários para avaliar totalmente a qualidade do reservatório neste local. Assim que o registro estiver concluído, a sonda será mobilizada para o local do poço Neon-2, com a expectativa de que o poço comece a perfurar antes do final de fevereiro”, disse o diretor-executivo da Karoon, Julian Fowles.

As estimativas de recursos para Neon são de 30 milhões de barris (1c), 55 milhões de barris (2C) e 92 milhões (3C), datadas de maio de 2018. Uma avaliação revisada de recursos ocorrerá assim que os resultados de ambos os poços de controle  forem conhecidos e, juntamente com estudos de engenharia de desenvolvimento, contribuirá para uma avaliação integrada de ativos atualizada, o que poderia potencialmente permitir uma decisão de entrar em uma fase de seleção de conceito do campo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jorge Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jorge
Visitante
Jorge

Melhora essa redação. Pessima e confusa redação