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WILSON SONS APOSTA NA INTERMODAL SOUTH AMERICA, QUE COMEÇA AMANHÃ, PARA AMPLIAR SEUS NEGÓCIOS LOGÍSTICOS

wilsonA Wilson Sons participará da Intermodal South America 2023, que começará amanhã (28) e irá até o dia 2 de março, em São Paulo, levando novas soluções para o setor marítimo e portuário do País e a cadeia logística global. Com 185 anos, a empresa inclui em seus negócios, dois terminais de contêineres (BA e RS); 80 rebocadores, a maior frota do País; dois estaleiros no Guarujá; 23 embarcações de apoio offshore com bandeira brasileira; duas bases de apoio offshore na Baía de Guanabara; centro logístico alfandegado em Santo André (SP); e uma das maiores agências marítimas independentes do Brasil. A companhia trabalha para otimizar a cadeia logística, contribuindo para  economia e o desenvolvimento, em que 90% do fluxo de comércio são transportados por rotas marítimas, correspondendo a cerca de 24% da economia brasileira.  Os portos e o transporte marítimo são a base da economia mundial: 80% a 90% do comércio global utilizam o modal aquaviário. São US$ 5 trilhões em valor agregado dos produtos transportados.

Para Arnaldo Calbucci (foto à direita), COO da Wilson Sons, a inovação e a adoção de novas tecnologias fazem parte do DNA da  companhia. “Estamos muito felizesarnaldo em voltar a participar do maior evento da América Latina, a Intermodal, oferecendo soluções que buscam tornar ainda mais eficientes e sustentáveis as operações do setor marítimo e portuário. Estamos de forma permanente buscando sempre o desenvolvimento sustentável de longo prazo orientado à criação de valor para os stakeholders”, declarou. 

Os dois terminais da companhia estão aptos a operar os maiores navios que navegam na costa brasileira. O Tecon Rio Grande (RS) é o mais automatizado do País, enquanto o Tecon Salvador acaba de bater recorde de produtividade no novo cais, Santa Dulce dos Pobres. Já os novos rebocadores são os primeiros do Brasil com o padrão IMO TIER III estabelecido pela Organização Marítima Internacional. Com design inovador, são capazes de reduzir em até 14% as emissões de gases de efeito estufa, com impacto ambiental positivo, melhorando a qualidade do ar nos portos onde operam. Nos estaleiros, 150 embarcações foram construídas e, atualmente, a empresa está em novo ciclo de construção de seis rebocadores mais sustentáveis. Dois já foram entregues em 2022, (WS Centaurus e WS Orion), três serão entregues em 2023 e o último em 2024.

Para o diretor de Transformação Digital da Wilson Sons, Eduardo Valença (foto à esquerda), a Intermodal é uma excelente oportunidade de trocar informações, estreitarvalença relacionamento, debater a inovação e mostrar como as empresas, no Brasil, estão trabalhando nessa agenda relevante. No dia 1º de março, o diretor participará do 1º Congresso Intermodal South America como debatedor no painel, que começa às 14h, sobre “O papel da tecnologia no desenvolvimento da indústria marítima e portuária nacional”.

Vivemos um momento inédito do setor marítimo e portuário. Logo, precisamos aproveitar essa oportunidade e traduzir esse momento em ganhos de eficiência e uma atuação mais sustentável, promovendo o surgimento, o desenvolvimento e a proliferação deporto w startups, com soluções de impacto para a nossa indústria”, explica Valença. No dia 2, Demir Lourenço, diretor-executivo do Tecon Salvador e do Centro Logístico Santo André,   participará também do Congresso Intermodal como debatedor do painel “Comércio internacional na pós-pandemia: as percepções dos operadores logísticos em relação às mudanças nas cadeias de produção”.

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