AVEVA NOMEIA UM NOVO CEO PARA AMPLIAR OS NEGÓCIOS DA COMPANHIA
A AVEVA, uma das líderes globais em software industrial, anunciou Caspar Herzberg como seu novo CEO. Com mais de 25 anos de experiência em software e indústria, Caspar ingressou na AVEVA em 2021, como Chief Revenue Officer, e assumiu o cargo de Chief Operating Officer no ano seguinte. Ele traz uma larga experiência de como a tecnologia pode transformar e remodelar as indústrias, permitindo a inovação. A AVEVA foi recentemente adquirida pela Schneider Electric e, como CEO da AVEVA, Caspar também será membro do Comitê Executivo da Schneider Electric, onde liderou, como presidente, todos aspectos dos negócios da Schneider Electric em mais de 80 países, incluindo Oriente Médio e África. O executivo começou sua carreira na Accenture, em Londres, e atuou em extensas transformações digitais para o setor global de energia. Na Cisco, Caspar liderou a área de vendas e serviços por mais de dez anos, desenvolvendo estratégias de cidades inteligentes, inovação tecnológica e planos diretores de negócios para o setor privado e público na China, na Ásia, no Japão, na Austrália, nos Estados Unidos e na Europa. Caspar substitui Peter Herweck, que assume como CEO da Schneider Electric a partir de 4 de maio de 2023.
“Somos, agora, um dos principais fornecedores de software industrial do mundo, com a confiança de mais de 90% das empresas industriais, em setores como energia, água e alimentos, e produtos farmacêuticos, além de cidades inteligentes. Planejamos gerar valor para nossos clientes com dados integrados e aplicações baseadas em IA, visando acelerar sua jornada para a nuvem, e fornecendo software como serviço (SaaS) para reduzir o custo total de propriedade”, disse Caspar.
Sua visão é de um futuro com o mundo totalmente conectado, no qual as equipes industriais utilizam dados integrados para colaborar além dos seus limites de atuação. E, em conjunto com fornecedores, parceiros e clientes, eles são capazes de descobrir novas sinergias, reduzir o desperdício e criar novas oportunidades. “Na AVEVA, estamos posicionados de forma única para permitir que nossos clientes prosperem nesta nova economia industrial conectada. Estou ansioso, ao lado de nossas equipes extremamente talentosas, para capacitar nossos clientes a projetarem melhor, operarem com mais eficiência e resolverem os desafios mais críticos para a indústria, a infraestrutura e o nosso planeta”, concluiu o CEO. Para lembrar, a AVEVA foi fundada no Reino Unido em 1967 para capacitar a indústria com tecnologias avançadas. Ela possui 169 patentes concedidas, até o momento. Tem mais de 20 mil clientes e 5 mil parceiros em mais de 100 países. Conta com 6.5 mil funcionários em mais de 30 países.
Deixe seu comentário