FALHA EM EQUIPAMENTO PROVOCA INTERRUPÇÃO DA PRODUÇÃO DE POÇO NO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta teve um novo problema operacional no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A empresa anunciou hoje (3) que interrompeu, temporariamente, a produção do poço 7-ATL-2HP-RJS. A área técnica da companhia fez avaliações preliminares que indicam falha nos equipamentos de superfície (topside).
Segundo a Enauta, em caso de necessidade de substituição da bomba desse poço, a empresa conta com equipamento sobressalente disponível. Com a interrupção do poço 7-ATL-2HP-RJS, a produção diária do campo de Atlanta atualmente é de cerca de 7 mil barris.
Em novembro do ano passado, um dos poços de Atlanta teve sua produção interrompida por conta de um problema operacional na superfície. A operação foi retomada cerca de uma semana depois, após o reparo em uma linha de pequeno diâmetro e a normalização da planta de processo do FPSO Petrojarl I.
Em agosto, após a inspeção do mangote, foram detectados problemas em algumas de suas seções, o que provocou uma interrupção da operação do campo. A produção parcial na área foi retomada em 14 de setembro, por meio de um poço (7-ATL-2HP-RJS). No dia 21 de setembro, a Enauta anunciou o retorno da produção de três poços em Atlanta.
Em maio, o poço 7-ATL-2HP-RJS teve sua produção interrompida para a realização de um pequeno reparo em uma linha de produção na superfície. O retorno da operação aconteceu poucos dias após o problema. O campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% desse ativo.
Deixe seu comentário