WÄRTSILÄ ASSINA CONTRATO PARA FAZER A MANUTENÇÃO E A OPERAÇÃO DA USINA CRISTIANO DA ROCHA, EM MANAUS | Petronotícias




faixa - nao remover

WÄRTSILÄ ASSINA CONTRATO PARA FAZER A MANUTENÇÃO E A OPERAÇÃO DA USINA CRISTIANO DA ROCHA, EM MANAUS

wartsilaA Wärtsilä assinou contrato para fazer os  serviços de  Operação e Manutenção da usina Cristiano Rocha, em Manaus, para a Amazonas Energia (RAESA). O contrato confirma o relacionamento já existente entre as duas empresas que, em 2019, celebraram a conversão dos motores para 100% gás natural com a garantia de desempenho. O novo contrato já está em vigor e vale por 28 meses. A usina de Cristiano Rocha opera cinco motores Wärtsilä 50SG a gás  natural com uma potência combinada de 92 MW. A capacidade de partida e de parada rápidas da tecnologia permite que a potência total seja alcançada em apenas alguns minutos, garantindo não apenas um fornecimento de energia estável, mas também a estabilidade do sistema elétrico. A usina Cristiano Rocha contribui com 65 MW de energia para a rede nacional por meio de um contrato de compra de energia com a Eletronorte.

O presidente da Raesa, Edesio Alves Nunes Filho, disse que a  experiência da Wärtsilä em oferecer uma solução completa foi o principal motivo pelo qual  escolheu a empresa para gerenciar as operações e as necessidades de manutenção da usina: “A RAESA está empenhada em ser a produtora de energia mais confiável e econômica possível para prosperar no mercado brasileiro de energia. A capacidade da Wärtsilä de ajudar os clientes a reduzir custos, mantendo um alto nível de qualidade, foi uma garantia para nós desde o início. A Wärtsilä consegue atender às nossas necessidades em termos de economia, garantindo confiabilidade de classe mundial”.

Para Carlos Henrique Gonzales, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wärtsilä, disse que, como fabricante, o objetivo da companhia é oferecer a melhor solução em termos de escopo, conhecimento e valor. “Ao estender nosso relacionamento com a RAESA para cobrir a operação e a manutenção da usina Cristiano Rocha, garantimos que a mesma continue despachando energia 24 horas por dia, sete dias por semana, mantendo os custos baixos e o desempenho alto”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of