FÁBRICA DO GRUPO BMW NO BRASIL AMPLIA A INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES E SE TORNA AINDA MAIS SUSTENTÁVEL EM ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

FÁBRICA DO GRUPO BMW NO BRASIL AMPLIA A INSTALAÇÃO DE PAINÉIS SOLARES E SE TORNA AINDA MAIS SUSTENTÁVEL EM ENERGIA

solarA fábrica do BMW Group, em Araquari,  aumentou o uso de energia renovável na produção, e anuncia, pela terceira vez, a ampliação da área coberta de painéis fotovoltaicos localizada sobre o prédio da Montagem. A expansão é a maior realizada até agora e vai aumentar para 20% a área de telhado coberta por painéis, totalizando agora 1902 painéis cobrindo uma área de 9.940 m². O objetivo e der a empresa cada vez mais sustentável. São mais 820 painéis fotovoltaicos. A instalação deve aumentar em 418 kWp a capacidade de geração de energia, totalizando 923 kWp, e mais de 1000MWh ao ano. Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Com isso, a Planta Araquari chega ao equivalente a cerca de 650 unidades produzidas exclusivamente com energia solar, numa produção de 10 mil veículos. Antes dessa última ampliação, a marca era de cerca de 300 unidades feitas com energia solar. Com essas e outras ações, a planta segue também a meta do BMW Group no mundo de redução de emissões. Uma delas,  é reduzir em 80% a emissão de CO? na produção, por veículo. Outras metas que estão na lista é reduzir em 20% a emissão de CO? por veículo na cadeia produtiva e em 50% na fase de uso, também por veículo.

A fábrica em Araquari quer ser exemplo da sustentabilidade,  incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Considerando apenas os números de 2019 a 2021, por unidade produzida, a fábrica já teve a redução de 22% no consumo de energia, de 29% do consumo de água e de 80% nos resíduos produzidos. Ela também conta com o certificado I-REC já que a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração de energia eólica no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of