SIEMENS APOSTA NO SETOR BRASILEIRO DE MOBILIDADE E LANÇA DOIS MODELOS DE CARREGADORES DE VEÍCULOS ELÉTRICOS
A Siemens está animada com as perspectivas de desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil. Por isso, a empresa anunciou hoje (26) o lançamento de dois novos produtos para o mercado nacional – os carregadores o Sicharge-D e o VersiCharge.
O primeiro é o carregador ultrarrápido para espaços públicos (como rodovias), com potências entre 160kW e 300kW. O diferencial é o cabo de carregamento, que suporta 400 amperes de pico. Isso significa um carregamento real em 150kW para diversos modelos de veículos elétricos disponíveis no Brasil. Segundo a companhia, o principal benefício é a possibilidade de realizar a recarga de 20% a 80% da bateria em cerca de 20 minutos.
Já o segundo lançamento, o carregador VersiCharge, opera entre 7kW e 22kW. Esse modelo já está em operação desde 2022 nas unidades da Siemens em São Paulo e Jundiaí para carregamento de veículos elétricos da frota da companhia e agora chega ao mercado de residências, empresas e estacionamentos.
“O Brasil não conta com uma infraestrutura consolidada de carregamento público — a oferta ainda é de carga lenta. A Siemens busca tornar a experiência de carregamento a mais próxima possível da experiência de veículo a combustão”, declarou a companhia. “Comparando com outros países, é possível observar que em algum momento a esfera governamental atuou para fomentar a criação de infraestrutura pública de carregamento, o que viabiliza a adoção em maior escala. Atualmente, isso está em curso nos EUA, por exemplo, e é um dos caminhos para ajudar a massificar a adoção dessa tecnologia no Brasil e no mundo”, finalizou.
Deixe seu comentário