RAÍZEN LANÇA NOVA MARCA PARA ESTAR DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ATUAIS DA EMPRESA | Petronotícias




faixa - nao remover

RAÍZEN LANÇA NOVA MARCA PARA ESTAR DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ATUAIS DA EMPRESA

Frederico-SalibaCom a diversificação do seu portfólio de negócios e crescimento no mercado de renováveis, a Raízen  lançou uma nova marca 100% dedicada à energia elétrica. Intitulada Raízen Power, a criação da marca faz parte de uma estratégia da companhia que reforça seu protagonismo na transição energética, sendo reconhecida como uma marca de qualidade  em soluções de energia renovável, e busca promover maior aproximação com o cliente. Sem se desassociar da essência original da empresa, a logomarca Raízen Power traz uma combinação de sustentabilidade e eletricidade, resumidas no ícone de uma folha verde e roxa estilizada com um raio, ressaltando o alinhamento da companhia com os valores ESG, especialmente com o meio ambiente. “Estamos muito contentes em lançar nossa nova marca e preparados para atender todo perfil de consumidor a partir da simplificação da oferta, entregando a melhor experiência possível para os nossos clientes, desde o segmento residencial até eletrointensivos. Este é um projeto pensado para equilibrar o futuro com o presente, com foco no desenvolvimento sustentável e na transição energética do país”, disse o vice-presidente de Power da Raízen, responsável pelas iniciativas da marca Raízen Power, Frederico Saliba.

A construção da nova marca, que conta com uma comunicação e identidade próprias, é fruto de uma parceria com a Greenz, aceleradora de negócios responsável peloraizen atendimento da VP de Power da Raízen desde 2022. . “O mercado de energia está passando por uma grande transformação. Após as análises, feitas em conjunto — cliente e agência — entendemos que seria importante criar um destaque para a unidade de negócios, sem abrir mão dos atributos e do legado já construído pela companhia. Assim, nasceu a Raízen Power, uma solução completa em energia renovável, com identidade e tom de voz próprios, pensados para facilitar o relacionamento e compreensão do público-alvo“, explicou o CEO da Greenz, Fábio Meneghati.

O lançamento da marca Raízen Power se dá em meio a projeções positivas para abertura de mercado e a expectativa de avanço em projetos de lei no setor. Em 2022, o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma portaria que permite a migração de todos os consumidores de alta tensão para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) a partir de 2024 e estimou que mais de 100 mil unidades de consumo estão aptas à transição. Além disso, há ainda a proposta para a abertura do mercado aos consumidores de baixa tensão, em tramitação no Congresso que, se aprovada, disponibilizará mais de 89 milhões de contas.

Hoje a Raízen está entre as 5 maiores comercializadoras de energia elétrica do País em volume, com mais de 24 mil clientes, sendo estratégica em um mercado onde 81% dos brasileiros gostariam de escolher o seu fornecedor de energia e 90% desejam gerar a própria energia, segundo dados da Abraceel. Só em geração distribuída, a companhia possui 31 plantas em operação no país, e 35 plantas em construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of