ENEVA FAZ DESCOBERTA DE GÁS NATURAL NA BACIA DO AMAZONAS
A Eneva conseguiu recentemente um novo avanço em sua campanha exploratória na Bacia do Amazonas. A empresa relatou à Agência Nacional do Petróleo (ANP), no final de abril, a descoberta de indícios de gás natural no poço 3-ENV-40D-AM, localizado dentro do bloco AM-T-85. O poço começou a ser perfurado no mês passado, conforme noticiamos.
O bloco AM-T-85 foi adquirido pela Eneva no final de 2020, durante o Segundo Ciclo da Oferta Permanente. Segundo dados da companhia de dezembro de 2022, as suas reservas na Bacia do Amazonas somam 14,8 bilhões de m³. Além disso, a empresa iniciou no final de abril, também dentro no bloco AM-T-85, a perfuração do poço de extensão 3-ENV-41D-AM.
O bloco AM-T-85 tem trazido bons resultados para a Eneva. Em março, a empresa anunciou ainda uma descoberta de gás natural no bloco, na Bacia do Amazonas, por meio do poço terrestre 3-ENV-39D-AM.
Não quero saber de códigos, quero nomes de lugares, de gente, quero os fatos e não notícia que esconde a vergonha e a corrupção embutidas. O gás e o que tem no solo é do estado, portanto, de cada brasileiro.