faixa - nao remover

NEOENERGIA FECHA PARCERIA COM A UNICEF PARA DAR APOIO À ESCOLAS DE BRASÍLIA E MAIS TRÊS ESTADOS

neoA Neoenergia fechou uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para apoiar ações de educação e de meio ambiente em escolas públicas da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal. A companhia vai doar ao Fundo cerca de R$ 4,5 milhões, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa, com foco no aprendizado sobre mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos, vai promover a formação de 4 mil professores e beneficiar cerca de 120 mil alunos, em 500 unidades de ensino das regiões envolvidas. A parceria tem duração de três anos. Ao longo desse período, serão desenvolvidos materiais pedagógicos e estratégias de formação continuada dos professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental; atividades de sistematização e compartilhamento de boas práticas. O projeto se concentra na agenda socioambiental e está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para as questões relativas às mudanças climáticas, eficiência energética e reaproveitamento de resíduos.

As atividades contribuem para o alcance das metas estabelecidas pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (ODS 13), sobre tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos. A assinatura da parceria foi realizada, na sede da companhia, no Rio de Janeiro. O CEO da Neoenergia  Eduardo Capelastegui, que assinou o acordo com Youssouf Abdel-Jelil, representante do UNICEF no Brasil, disse: “Acreditamos que iniciativas educativas ajudam a conscientizar a sociedade sobre a importância do uso eficiente da energia e mudanças climáticas. Temos o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento sustentável do planeta. A parceria com o UNICEF nos permite chegar até esses jovens, conscientizando sobre esse processo e criando alternativas sustentáveis que podem ser replicadas nas comunidades onde vivem”.

Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil, explicou que educar crianças, adolescentes e jovens para o século 21 passa, necessariamente, por falar sobre mudanças climáticas. “Como sociedade, temos de repensar a escola e ter currículos e aprendizados concretos sobre como mudar e preservar o planeta para essa e para as próximas décadas e gerações. Por isso nossa alegria com essa parceria”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of