A SENCINET COMEÇA A INTERLIGAÇÃO VIA SATÉLITE DE TODAS AS UNIDADES ONSHORE E OFFSHORE DA 3R PETROLEUM NO BRASIL | Petronotícias




faixa - nao remover

A SENCINET COMEÇA A INTERLIGAÇÃO VIA SATÉLITE DE TODAS AS UNIDADES ONSHORE E OFFSHORE DA 3R PETROLEUM NO BRASIL

JAYA Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, concluiu a instalação dos equipamentos necessários para assumir o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, no Rio de Janeiro, e as unidades marítimas e terrestres da companhia. O contrato foi fechado no ano passado e a implantação está em andamento. Os serviços da Sencinet serão implementados em todas as instalações da 3R Petroleum, localizadas em cinco estados brasileiros. A petroleira independente opera hoje sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares. Na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra, estes dois últimos no mar.

O diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro (foto), explica que a oportunidade de atender às necessidades da 3R Petroleum nesses projetos consolida o Know How da Sencinet para suportar este tipo de operação altamente especializada, oferecendo um sistema seguro e que fortaleça a eficiência operacional. “Trabalhamos com a tecnologia ‘Spot beam’, considerada a mais moderna do mercado porque através dela os sinais do satélite são direcionadosSENCI para pontos específicos na superfície da Terra, ao contrário do modelo tradicional, no qual toda a área de cobertura tem um único feixe. Além disso, temos mais de 30 anos de experiência em situações com tamanha complexidade, o que nos viabiliza um preparo constante para responder a qualquer tipo de situação e desafio”, afirmou.

O gerente de TI da 3R Petroleum, Henrique Kronemberger, avalia a parceria com a Sencinet como estratégica para assegurar a comunicação e interligação entre as diferentes unidades da Companhia: “A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos e poder contar com uma empresa com expertise em conectividade, com foco em eficiência operacional, é fundamental”, declarou.

Jayme Ribeiro ressalta que existe um mercado robusto para este tipo de operação na costa brasileira. Ele afirma que, além da conexão propriamente dita, existem outras soluções capazes de acelerar a transformação digital tanto das empresas que prestam serviços para a Petrobras, quanto das novas produtoras independentes que operam no Brasil. “O portfólio da Sencinet composto por ferramentas como SD WAN, segurança e cloud permite a centralização destes serviços em um único fornecedor, o que beneficia a operação destas companhias em vários aspectos. Estamos preparados para avançar neste sentido e parcerias como a da 3R Petroleum e da própria Petrobras nos colocam cada vez mais próximos deste objetivo”, concluiu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of