PETROBRÁS COMEMORA O PRIMEIRO ANO DE OPERAÇÃO DO FPSO GUANABARA, NO CAMPO DE MERO
O FPSO Guanabara, operando no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, completou um ano de operação. A Petrobrás celebrou a marca e os resultados alcançados pela unidade até aqui. O recorde de produção no FPSO Guanabara, com média mensal de 179 mil barris de petróleo por dia (bpd), foi registrado em fevereiro deste ano. Já o início da injeção de água começou em março.
O navio-plataforma foi o primeiro de uma série de quatro embarcações programadas para o campo unitizado de Mero, no bloco de Libra (Plano Estratégico 2023-2027). Segundo o diretor de Exploração e Produção, Joelson Mendes, o recorde alcançado apenas dez meses após o primeiro óleo da unidade e com quatro poços produtores, “reforça o enorme potencial do campo de Mero e é resultado da capacidade e comprometimento de nosso corpo técnico e de nossos parceiros para superar desafios”.
Em janeiro de 2022, o navio-plataforma Guanabara chegou ao campo unitizado de Mero, localizado no bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. As operações do campo unitizado de Mero são conduzidas pelo Consórcio operado pela Petrobrás (38,6%), em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda (19,3%), TotalEnergies EP Brasil Ltda (19,3%), CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda (9,65%), CNOOC Petroleum Brasil Ltda (9,65%) e Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) (3,5%), como representante da União na área não contratada.
Nesse Governo do Ladrão, ninguém respeita o país, o Brasil virou terra sem lei