DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DOS SEUS 54 ANOS, A UNIPAR SE PREPARA PARA DOBRAR DE TAMANHO ATÉ 2033
A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, completa 54 anos este ano. Desde que foi constituída, com atuação no segmento químico e petroquímico, a empresa diz que tem como missão fazer a química acontecer para gerar valor com sustentabilidade às pessoas, “sejam elas acionistas, clientes, colaboradores ou à sociedade, por meio de produtos que trazem mais qualidade de vida”. A companhia é uma das principais fornecedoras para o setor de saneamento e construção civil, e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras, como afirma O CEO da Unipar, Maurcio Russomano: “A Unipar chega aos 54 anos com uma história de sucesso baseada no empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e confiança. E, acima de tudo, com um time engajado e qualificado para atingir os melhores resultados.”
Em um comunicado, a empresa diz que o seu planejamento estratégico está baseado em 5 pilares: crescimento sustentável, excelência operacional, competitividade, equipe e cultura e sustentabilidade. A companhia tem como meta dobrar de tamanho em até 10 anos e, para que isso aconteça estabeleceu três metas: expansão orgânica dos negócios em territórios que já está presente, incremento da capacidade existente com a produção de novos insumos, e futuras aquisições. O objetivo é crescer de forma consistente e sustentável, gerando benefícios a todo o ecossistema. A empresa se diz “totalmente comprometida com a evolução do saneamento no país, que deve ser impulsionado pelo Marco do Saneamento, por se tratar de uma oportunidade para contribuir com as soluções para um dos mais sérios problemas que afetam a população brasileira”.
Uma nova fábrica está em fase de construção no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, para atender à demanda crescente da região por ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica, em decorrência da alta demanda. A unidade deve entrar em operação no segundo semestre de 2024, com capacidade de produzir 20 mil toneladas de cloro e 22 mil toneladas de soda ao ano. Além disso, foram aportados R$ 100 milhões na expansão da fábrica localizada em Santo André (SP) para a instalação de um novo eletrolisador e um forno de ácido clorídrico, com início da operação estimado para o 2º semestre de 2023.
Deixe seu comentário